Publicidade
Entretenimento
Teatro Ciência

Ciência chega ao teatro a partir de março em Manaus

Projeto inédito o “ Ciência às 7 ½ vai levar palestras científicas mensais que vão ser apresentadas de forma coloquial e ilustrada para o público  14/03/2012 às 15:49
Show 1
Ciência vai ser divulgada com linguagem teatral em Manaus
acritica.com Manaus

O projeto Ciência às 7 ½ é resultado de uma parceria entre o Museu da Amazônia (Musa) e o Teatro Direcional. Todas as últimas quartas-feiras de cada mês  vão ser destinadas ao projeto que prevê palestras e oficinas sobre temas científicos em linguagem simples e cheia de belas imagens e recursos audiovisuais. O projeto já começa no próximo dia 28 de março, às sete e meia da noite, com entrada franca.

O  primeiro cientista a participar será o físico Ennio Candotti, diretor geral do Musa, com o tema “Ciência e Arte na Floresta”. Candotti apresentará, de forma simples, ideias que desmistificam as definições da ciência. “Durante a palestra falarei sobre conhecimentos da natureza, manifestações e formas de explorar o mundo”, explicou.

O PALESTRANTE

Ennio Candotti, nascido em Roma, é naturalizado brasileiro desde 1983. Formado pela USP em 1964, realizou estágios de pesquisa em física teórica nas universidades de Pisa, Muenchen, Nápolis e Milão. Diretor geral do Musa, Candotti é também o atual vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

MUSEU DA AMAZÔNIA

O Musa é uma entidade sem fins lucrativa dedicada à popularização da ciência e à valorização do conhecimento tradicional. Desde 2009, o Musa está instalado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, área de floresta de terra-firme nativa em estudo por cientistas há mais de 30 anos. Neste espaço, em contato direto com a natureza, desenvolve exposições, programas de educação e de divulgação científica que já atingiram mais de 50 mil pessoas.