Publicidade
Entretenimento
Cílios postiços

Cílios postiços: as legítimas e belas ‘abas do charme’

Em cores, volumes e tamanhos diferentes, os cílios apresentam uma nova tendência, capaz de emoldurar com beleza o rosto feminino 14/09/2012 às 11:35
Show 1
Adequar o formato dos olhos junto à área em que o cílio postiço será aplicado é crucial para a obtenção de resultados satisfatórios na aparência da mulher
acritica.com Manaus, AM

Dentre os elementos fisionômicos do público feminino, os cílios postiços se enfatizam como as ‘abas do charme’. Cores, tamanhos e volumes integram o rol da versatilidade do acessório, que pode ser adquirido para proporcionar mais beleza à aparência do rosto e à maquiagem.

Diversos modelos de cílios postiços se incluem na mais nova tendência das mulheres, que consomem cada vez mais o produto. Porém, é necessário estar consciente sobre o tipo, o aspecto e os procedimentos de aplicação do produto às pálpebras. Adequar o formato dos olhos junto à área em que o cílio postiço será aplicado é crucial para a obtenção de resultados satisfatórios na aparência da mulher.

Tipos de cílios

Entre os modelos de cílios que já percorrem o mercado, estão os cílios anatômicos, responsável por ‘amendoar’ os olhos, onde os fios possuem disposição crescente. São adequados para ressaltar o olhar em eventos noturnos. Para quem quiser atribuir volume aos olhos, os cílios volumosos proporcionam esse efeito, também adequado para a noite.

A quem quer atribuir volume sem excluir a naturalidade, os cílios trançados são ideais para esse fim, cuja aparência é perfeita para emoldurar o dia da mulher, em ocasiões como almoços e passeios com amigos e família. Os cílios trançados se entrelaçam com os fios naturais, causando o efeito.

O alongamento dos cílios pode ser focado com a utilização dos cílios postiços longos, que são compostos por fios mais grossos, maiores e com maior espaço entre si. Junto aos fios menores, reforçarão o volume e o tamanho dos cílios. Pode ser usado de dia ou de noite, conferindo naturalidade ao olhar.

Os cílios sem preenchimento uniforme podem ser temporariamente corrigidos pelos cílios em tufos, que podem ser aplicados separadamente nos olhos, dando opções à mulher acerca dos locais onde aplicá-los. Também podem ser utilizados de dia ou de noite e, pela simplicidade, são mais naturais do que os outros.

Já as apreciadoras de acessórios exóticos no rosto encontrarão nos cílios artísticos sua válvula de escape. Com cores, brilhos, pedrarias e até penas, chamam bastante atenção por serem decorativos e engraçados. São indicados para festas temáticas ou shows.

Cuidados profissionais

A designer de sobrancelha e maquiadora de luxo Ana Paula Basílio ressaltou que o potencial dos cílios em uma mulher não deve ser subestimado.

“Os cílios postiços são poderosos e existem em diversos tamanhos, volumes e até cores, podendo fazer com que sua make fique ainda mais personalizada, arrasadora e charmosa”, garantiu a profissional.

Para a aplicação dos cílios com segurança, é necessário estar atento aos produtos de fixação, como as colas, que geralmente acompanham o acessório. Podem ser brancas, transparentes ou pretas, de acordo com a preferência da usuária, mas a diferença não interfere nas cores do visual.

E a maquiadora tem sua favorita: “Eu particularmente gosto muito de usar a preta. Ela deixa um leve traço escuro na raiz dos cílios. Neste caso, deve-se usar como acabamento um traço de delineador ou lápis e é perfeita para makes que tenham cores mais escuras”, confidenciou Basílio.

Os produtos de fixação dos cílios postiços variam entre si. Para evitar constrangimentos por conta da má aderência do acessório às pálpebras, a maquiadora adverte: “Não deixe de comprar uma outra que garanta maior tempo de duração. O ideal é que os cílios permaneçam fixos, em média, de 4 a 12 horas”, contou.

Aplicação

Para aplicar o acessório, a usuária precisa derramar a cola sobre o dorso da mão e passar na raiz dos cílios postiços, aguardar a cola secar por 20 segundos e depois fixá-los nas pálpebras utilizando uma pinça, para maior aderência do material, bem rentes aos cílios naturais, fixando primeiro a parte central dos cílios postiços, e em seguida as extremidades.

Após a secagem, é necessário passar rímel para mesclar os cílios postiços aos naturais, e finalizar com um delineador, para camuflar o acessório.

A maquiadora alertou sobre o processo de utilização e reutilização dos cílios postiços. “O mais importante de tudo é que os cílios postiços devem ser retirados sempre junto com a maquiagem. Alguns deles são descartáveis e de uso pessoal. Reutilizá-los não é uma boa idéia mesmo porque os cílios sempre ficam com vestígios de colas, podendo acumular fungos e assim causar irritações nos olhos. Caso o cílios sejam de boa qualidade até podem ser utilizados mais uma vez, mas só se for pela mesma pessoa”, orientou Basílio.