Publicidade
Entretenimento
BELEZA

Cílios postiços: indispensáveis para deixar o olhar poderoso

A profissional Samantha Campos destaca que são necessários alguns cuidados principalmente na aplicação e remoção do acessório. Veja algumas dicas 24/09/2017 às 15:38
Show cilio3
+ A estudante universitária Larissa Cavalcante, 22. O destaque da produção ficou por conta dos cílios volumosos e cruzados (Foto: Clóvis Miranda)
Lucy Rodrigues Manaus

Eles levantam e destacam o olhar, deixando a maquiagem mais poderosa. Os cílios postiços tornaram-se indispensáveis.Não é à toa a quantidade de vídeos com tutoriais na web e tantas mulheres querendo aprender a utilizá-los sem o auxílio de um maquiador profissional.

Para a maquiadora Samantha Campos (@samanthacamposmakeup), os cílios destacados e alongados são essenciais para valorizar a produção. “Eles dão um ‘up’, levantam e destacam o olhar. Sempre indico às minhas clientes e, mesmo aquelas que têm um pouco de resistência percebem a diferença e acabam aceitando minha recomendação pelo uso do acessório”, afirma.

A profissional destaca que são necessários alguns cuidados principalmente na aplicação e remoção do acessório. “Para um efeito mais natural, eu indico aqueles 100% artesanais, que são um pouco mais caros. Varia de maquiador para maquiador, mas eu os aplico após finalizar a maquiagem. Antes, vejo a medida exata das pálpebras e, caso os cílios sejam maiores que as pálpebras, corto o excesso sempre pelo lado que fica no canto externo do olho. Uso sempre uma cola para cílios de boa qualidade”, recomenda.

Produção

A estudante aprovou a produção. “Amei. Realmente os cílios fizeram toda a diferença”, afirmou.

Samantha explica que é necessário ter cuidado na hora de retirar o acessório para não danificar os cílios naturais. Depois, proceder com a limpeza normal com demaquilante e sabonetes apropriados.“É preciso ter muito cuidado ao retirar os cílios postiços. Deve-se ir soltando o canto e puxando-os delicadamente”.

Reutilização

“Não indico reutilizar muito esse acessório, pois pode favorecer alergias. Há alguns modelos mais duráveis que até podem ser reutilizados, mas é preciso ter muito cuidado, fazer higienização adequadamente, com um cotonete e demaquilante e guardar em recipidente limpo”,indica.

Um cílio para cada ocasião

Volumosos: Deixa o olhar mais marcante e poderoso. Os fios dele são mais juntinhos, vêm em maior quantidade e são mais grossos. Se você planeja ir para alguma balada ou um evento que demanda um traje social mais chique, ele é o seu pedido para a noite;

Longos: São fios mais alongados que servem para projetar o olhar, deixando-o mais aberto. Podem vir com fios longos e/ou curtos e são ideais para quem tem olhos mais fechadinhos;

Cruzados: Esses cílios têm seus fios bagunçadinhos, a fim de fazer com que, após a aplicação deles e da máscara, eles se misturem com os fios naturais, deixando o olhar mais suave. São mais indicados para um dia de trabalho ou uma reunião;

Curvados: Os cílios com as pontas mais curvadinhas se assemelham aos Longos e tem o intuito de deixar o olhar mais aberto e refinado. Aposte nele para uma festa noturna.

Anatômicos: São fios bem curtinhos no canto interno que vão se alongamento e ficando grandes e volumosos no canto externo. Ele deixa um olhar de gatinha, uma vez que faz volume na parte externa do olho. Dá um ar sofisticado e levemente chique para um jantar romântico.

Cantoneiras: quem tem um olhar “caído” no canto externo não deve abrir mão deste tipo de cílios, seja dia ou seja noite. Se você nunca viu este tipo por ai, é muito fácil fazê-lo: corte uma peça postiça inteira pela metade e pronto. Aplique apenas no canto externo dos olhos;

Tufinhos:quem está buscando um efeito bem natural no olhar, deve apostar firmemente nos cílios tufinhos. Eles são aqueles que vêm separados em, como diz o nome, tufos e deixam o olhar neutro, perfeito para um almoço em família.