Publicidade
Entretenimento
Vida

Cine Teatro Guarany inicia mostra de filmes americanos nesta quarta-feira

A programação se estenderá até o dia 17, onde serão exibidos longas e curtas-metragens. A entrada é franca 13/11/2012 às 10:22
Show 1
A mostra ocorre em alusão ao Amazonas Film Festival
acritica.com Manaus, AM

O Cine Teatro Guarany, localizado na Av. Sete de Setembro, 1546, Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, bairro Centro exibirá, do dia 14 a 17 de novembro, a Mostra de Filmes Americanos, que está dividida entre a sessão de longas e curtas-metragens.

A atividade é paralela à 9ª edição do Amazonas Film Festival, que ocorreu do dia 3 ao dia 9 deste mês, e é organizada pela Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SEC-AM). A entrada é franca.

Longas

No primeiro dia de exibições (14), às 19h será veiculado o filme Uma História Real (The Straight Story), dirigido por David Lynch. No segundo dia (15) a mostra começa mais cedo, às 15h, com o filme Conectados (Connected), de Tiffany Shlain. Após, será exibido o filme Mulheres de Verdade Têm Curvas (Real Womem Have Curves), assinado por Patrícia Cardoso.

No terceiro dia de exibições (16), o filme Ao Menos Uma Vez (For Once Im My Life), de Jim Bigham, será mostrado às 15h, enquanto que às 19h é a vez do filme Fissurados em Soletração (Spellbound) de Jeffrey Blitz ir às telas.

Curtas

A programação do último dia (17) terá início às 10h, com os curtas-metragens Peregrinação (Pillgrimage), de Tadashi Nakamura, Biblioteca de Almas (Library Dust), de Ondi Timoner, Poeta Esquecido (A Poet’s Alzheimer), de Allan Berliner, Mensagem na Garrafa (Bottle – animação) de Kirsten Lepore.

No mesmo dia, haverá também a exibição do filme Cão de Guarda (The Guard Dog – animação), de Bill Plympton, A Lua e o Filho (The Moon and The Son – animação), de John Canemaker.

Às 17h, o filme Ainda Vivemos Aqui (We Live Still Here), de Anne Makepeace será exibido, e contará com a participação da cineasta na exibição.