Publicidade
Entretenimento
Vida

Cine & Vídeo Tarumã exibe comédias francesas nesta semana

Na tarde desta segunda (25) será exibido o filme “O Jantar dos Malas”, do diretor Francis Veber. Toda semana, Pierre e seus amigos se reúnem num jantar muito especial. Eles procuram até encontrar um sujeito bem "mala sem alça", aquele que nunca ninguém convidaria para um jantar 25/03/2013 às 08:53
Show 1
'O jantar dos malas', de Francis Veber, mostra uma competição entre amigos
acritica.com Manaus, AM

Na semana que antecipa o feriado religioso da Semana Santa, o Cine & Vídeo Tarumã, da UFAM, apresenta nesta segunda (25), quarta (27) e quinta (28) o tema Deliciosas Comédias Francesas, escolhido pelos internautas entre opções disponibilizadas em seu site.

Na tarde desta segunda, será exibido o filme “O Jantar dos Malas”, do diretor Francis Veber. Toda semana, Pierre e seus amigos se reúnem num jantar muito especial. Eles procuram até encontrar um sujeito bem "mala sem alça", aquele que nunca ninguém convidaria para um jantar. Cada um com seu convidado especial, todos se divertem numa espécie de campeonato para saber quem é o “mala” mais “mala” da semana.

Já na quarta-feira, é a vez de a segunda maior bilheteria francesa de todos os tempos, o filme “Intocáveis”, dos diretores Eric Toledano e Olivier Nakache, invadir o auditório da UFAM. No longa, Philippe é um aristocrata multimilionário que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Buscando um assistente de enfermagem, ele acaba selecionando Driss, um senegalês que não tem nenhuma experiência em cuidar de pessoas em seu estado.

Por fim, na quinta (devido ao feriado), “A Riviera Não é Aqui”, de Dany Boon, encerra mais uma edição do projeto. Na trama, para agradar a esposa, Philippe Abrams  tenta transferência para a bela Riviera Francesa, no entanto, o casal acaba indo para a fria e chuvosa cidade de Bergues.

Serviço

o que é: Cine & Vídeo Tarumã

onde: Auditório Rio Negro, no ICHL (UFAM)

quando: segunda, quarta e quinta-feira, a partir das  12h30