Publicidade
Entretenimento
Vida

Cineasta amazonense dirige clipe do DJ francês David Monnin

Aldemar Matias, o cineasta, assinou a direção do clipe da banda Os Tucumanus, filmado em Nova York 23/10/2012 às 08:18
Show 1
Várias cenas internas foram gravadas na casa do próprio DJ David Monnin, em Berlim
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

As andanças do cineasta amazonense Aldemar Matias pela Europa renderam bons frutos. Antes de dirigir o clipe da banda amazonense Os Tucumanus, filmado em Nova York e lançado na semana passada, o diretor foi o responsável por transformar em clipe a ideia do DJ francês David Monnin. A faixa “How I felt”, do projeto “She's drunk”, estreia na web nesta terça (23) (confira em www.aldemarmatias.com).

Meio nonsense, meio experimental, com um certo toque de humor e muita viagem. Assim é o clipe dirigido por Aldemar Matias, filmado nas ruas de Berlim. Ele explica como tudo começou. “Eu estava de mudança de Barcelona para Berlim, logo ao terminar o curso de direção de fotografia. Aluguei um quarto na casa de três franceses. Um deles era o DJ e produtor musical David Monnin, que já estava trabalhando intensamente no projeto ‘She’s Drunk’ há uns anos e com planos de fazer um clipe”, contou.

Depois de conhecer o trabalho do cineasta, Monnin resolveu apostar no talento de Matias e a produção do vídeo começou. “Começamos a discutir conceitos para o vídeo e ele acabou me convidando para dirigir o primeiro clipe do projeto”, completou.

COMBINAÇÕES IMPROVÁVEIS

Com uma música difícil até de encaixar no gênero eletrônico, David Monnin ressaltou que, de cara, queria algo nonsense. “Produzo muitos estilos diferentes, mas o som do ‘She's Drunk’ é um lance mais experimental”, apontou. “Sou profissional, claro, mas queria algo nonsense porque a vida é nonsense, absurda. Me inspirei em diversos diretores que passeiam por esse gênero, e quis que meu vídeo fosse assim”, disse Monnin.

Matias reforça: “Para mim soou interessante pois não é o tipo de música que estou acostumado a ouvir e não é o tipo de conceito que estou acostumado a trabalhar”.

Depois de um brainstorm entre os dois e o irmão do David, Jean-Baptiste, produtor do clipe e responsável pelo making of, a equipe decidiu misturar música e comida em combinações improváveis.

“Tudo acontece em uma tarde na vida do protagonista, David, em que ele vê e consome música em qualquer lugar, com qualquer pessoa, do fruteiro ao entregador de pizza. Tudo isso foi representado sem efeitos especiais, numa maneira até meio artesanal de edição”, disse

Satisfeito, o DJ francês lembra que não sabia o que esperar. “Eu, sinceramente, não sabia o que ia sair dali, mas o vídeo está excelente, bem dinâmico e diferente”, celebrou. “Agora falta só conhecer o Amazonas!”, finalizou o DJ.

FRASE

"Queremos causar uma reflexão sobre a maneira que consumimos música hoje. Até que ponto provamos algo novo? Como escolhemos o que vamos degustar? O que digerimos melhor?" Aldemar Matias , diretor do clipe