Publicidade
Entretenimento
Buzz

Claudia Jimenez é submetida a cateterismo e se prepara para cirurgia cardíaca

Claudia contou que descobriu o problema cardiaco antes da estreia de “Aquele Beijo”, trama de Miguel Falabella em que interpretou a vidente Iara 13/06/2012 às 12:28
Show 1
Claudia Jimenez
uol/celebridades ---

A atriz Claudia Jimenez, de 53 anos, está se recuperando de um cateterismo. Durante o procedimento, que aconteceu na semana passada, ela colocou quatro stents. “Fui fazer o cateterismo, que é um procedimento pré-operatório, já que terei que trocar a válvula aórtica, que entupiu. Durante o procedimento, os médicos viram que eu tinha uma artéria inchada e colocaram quatro stents”, contou Claudia, por telefone, ao UOL.

A atriz afirmou que está em casa, de repouso, e tomando anticoagulante. Agora ela terá de esperar um mês para fazer a cirurgia. “Vou tomar anticoagulante por um mês e depois opero”, afirmou ela, explicando o porquê do problema no coração (a atriz foi diagnosticada com calcificação da válvula aórtica). “Tive câncer há 25 anos, mas a radioterapia deixa sequelas. Ainda bem que só apareceu agora”, falou.

Claudia contou que descobriu o problema antes da estreia de “Aquele Beijo”, trama de Miguel Falabella em que interpretou a vidente Iara. “Quando descobri, antes da novela, pedi para o médico me deixar fazer. E o Miguel escrevia cenas que dava para eu fazer. Consegui fazer, mas agora não dá mais para esperar. Só estou com 5% de abertura da válvula aórtica. Quando ela fecha não dá para abrir, tem que botar uma biológica”, explicou.

Bem-humorada, ela disse que já está fazendo planos para depois que se recuperar da cirurgia, daqui a um mês. “Depois que eu operar eu vou comemorar no baile da Favorita [festa que acontece na Acadêmicos da Rocinha, na zona sul do Rio]. Quero voltar a ser a Claudia de sempre”, contou, aos risos.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.