Publicidade
Entretenimento
SAÚDE

Clínica odontológica passa a oferecer atividades de imersão profissional

Dra. Savana Maia começa a trazer especialistas de renome para ministrar cursos em Manaus 12/03/2017 às 05:00
Show zvida0612 10f
No mesmo prédio também funciona a clínica do cirurgião plástico Eduardo Gallo (Aguilar Abecassis)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Há três meses em novo endereço, a clínica de ortodontia da Dra. Savana Maia começará a investir em cursos de formação avançada para os profissionais da área a partir deste mês. A primeira atividade acontece de 16 a 18 março, no auditório da Soma + Cursos, localizado no mesmo prédio da clínica, no Conjunto Adrianópolis. O foco do encontro teórico e prático será a técnica da ortodontia lingual (aparelho invisível), que será demonstrada pelos doutores Luiz Gandini Jr. e Márcia Gandini. 

“A ideia é sempre trazer professores renomados para ministrar os cursos. Para começar, escolhemos essa técnica da ortodontia lingual, que é uma coisa super nova e com resultado estético excelente. A busca pela estética está cada vez maior, tanto no corpo quanto no sorriso”, explica Savana, com especialização na Unesp Araraquara (SP), reconhecida por ter um dos melhores cursos de Ortodontia do País.

Participante assídua de congressos e encontros nacionais e internacionais, a amazonense tem uma significativa rede de contatos, que pretende trazer para Manaus. “Como estudei um tempo fora, conheci todos esses professores e profissionais de renome, que inclusive me influenciaram”, comenta ela, que também é professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Os alunos sempre comentam que precisam sair muito de Manaus para fazer esse tipo de curso, o que acarreta mais gastos com passagem e hospedagem, encarecendo a especialização. Então a ideia da Soma + Cursos é trazer essas atividades avançadas para cá, incluindo técnicas recentes ou que começam a chegar no Brasil”.

As vagas para o curso de ortodontia lingual estão esgotadas, mas pelo site da Soma + Cursos já é possível se inscrever para a atividade que acontecerá no dia 13 de maio, com a Prof. Dra. Fernanda Meloti, também da Unesp: “Os benefícios da ortopedia dos 5 aos 13 anos”. O investimento é de R$ 590.

Arquitetura do sorriso

A nova clínica da Dra. Savana Maia conta com quatro cadeiras odontológicas, sala de raio-x e laboratório de ortodontia próprio. “Hoje conseguimos abarcar os diferentes processos da ortodontia. Confeccionamos todo o material do tratamento, ao invés de mandarmos para fora da clínica ou até de Manaus”, explica.

Outro diferencial é o estúdio de fotografia que é usado para a análise da face, ponto de partida para quem busca melhorias estéticas no sorriso. Com as fotos em mãos, aliadas a exames radiográficos, tomográficos e até modelos digitais, o especialista pode traçar o melhor plano de transformação. “Nosso projeto futuro é ter todas as especialidades dentro da clínica, não somente a ortodontia”, adianta Savana.

Serviço

o quê: Curso “Os benefícios da ortopedia dos 5 aos 13 anos” com a Prof. Dra. Fernanda Meloti
quando: Dia 13 de maio
onde: Soma + Cursos (rua Tirza Carvalho, 10, Conj. Adrianópolis)
quanto: R$ 590
infos.: (92) 3659-3964