Publicidade
Entretenimento
Vida

Clipe de banda amazonense vence concurso em TV da Inglaterra

Clipe de "Get Up", da banda 00:00, foi transmitido durante um mês na programação do canal britânico "My Band TV" e teve 177 visualisações 31/01/2012 às 10:58
Show 1
A banda amazonense 00:00 tem entre suas influências Bon Jovi, Scorpions e The Killers
Vanessa Bayma ---

O sucesso foi imediato quando os amazonenses da banda de rock autoral 00:00 venceram o concurso de melhor videoclipe realizado pelo canal britânico “My Band TV”, uma espécie de “MTV”, em parceria com o site “R&R World”.

Com “Get Up”, que teve 177 visualizações no mundo todo, os roqueiros tiveram a oportunidade de ser a primeira banda brasileira a ter o clipe transmitido por todo o mês de setembro na programação da emissora.

Esta é a segunda vez que o grupo, formado em 2009, ganha um concurso. No mesmo ano, eles tiveram a oportunidade de participar de um festival independente em Belo Horizonte durante uma semana. O evento teve patrocínio de uma empresa de telefonia móvel.

Vencedores

No entanto, a maior conquista do grupo até hoje foi ter vencido a disputa realizada pelo canal inglês, ficando na frente de dois concorrentes dos Estados Unidos (Nashville e Oklahoma). Milhares de bandas mandaram material completo e foram avaliadas por profissionais da música.

Segundo Alexandre Pedraça (tecladista), mesmo o clipe sendo bem produzido, a banda não tinha a intenção e nem imaginava que iria vencer. “Fizemos o clipe para divulgar mais a banda mesmo e nem imaginávamos que iríamos vencer. Depois que resolvemos mandar para o canal”, contou Alexandre. Eles receberam e-mail de gente da Itália, Grécia, Estados Unidos e até da Tailândia, dando os parabéns pelo vídeo.

Com uma pegada não muito pesada, característica do início de carreira do grupo, “Get Up” foi dirigida por Silas Eustáquio e teve três locações diferentes. “Foram três finais de semana, três domingos. Tocamos um dia inteiro em um prédio abandonado na João Valério, depois em um quarto, na cena das meninas, e na estrada, na Colônia Japonesa, usando um carro alugado”, explicou o tecladista.

Projeção

Depois de serem veiculados em matérias de jornais de Santarém, São Paulo e outras cidades brasileiras, a 00:00 tem recebido vários convites para se apresentar, principalmente fora da capital.

A banda é formada ainda por Moisés Martins (vocal), Elias Ferreira (guitarra), Ediel Castro (baixista) e Gabriel Almeida (baterista). Amanhã, eles se apresentam no projeto “Guaraná com Rock”, no Kíssia.

A 00:00 pretende agora gravar um CD com 15 músicas, sendo 10 inéditas, até o mês de maio. Um novo clipe também está prestes a vir por aí, no mesmo mês. O grupo canta em inglês, mas possui duas composições em francês. Entre as influências, Bon Jovi, Scorpions e The Killers, algo mais atual.