Publicidade
Entretenimento
Vida

Com campo encharcado, árbitro autoriza jogo entre Holanda e Nacional no Amazonas

Edmar Campos Encarnação disse que apenas 30% do gramado do estádio Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 70 quilometros de Manaus) está comprometido 04/04/2012 às 17:07
Show 1
Gramado do Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus)
Lorenna Serrão Manaus

Contrariando as torcidas, dirigentes e jogadores, o árbitro Edmar Campos Encarnação autorizou a partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Amazonense, entre Holanda e Nacional, mesmo com o gramado do Francisco Gárcia encharcado, devido à forte chuva que caiu em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (04).

Para o vice-presidente do Naça, Gilson Motta, o árbitro forçou a barra ao autorizar a partida .

“É uma irresponsabilidade enorme colocar os jogadores para atuarem em um campo que tem pelo menos 80% do gramado comprometido”, desabafou Motta.

O dirigente do Holanda,Paulo Radim, classificou a atitude do árbitro como criminosa.

“Não tem outra palavra para definir esta autorização irresponsável onde os dois times vão sair prejudicados”, comentou Radim.

O professor, Marcelino Ribeiro, torcedor do Holanda, disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra o árbitro assim que a partida terminar.

“Nunca vi isso em toda a minha vida, quer dizer que o calendário do campeonato vale mais que a integridade física dos jogadores?”,questionou.