Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Com músicas de O Rei Leão e Sítio do Pica-Pau, orquestra se reapresenta em Manaus

Sucesso na semana do Dia das Crianças, o concerto gratuito “Tempo de Criança” também inclui clássicos de Alladin, Toy Story e outros 30/10/2017 às 16:34 - Atualizado em 30/10/2017 às 16:39
Show 3333
Foto: Divulgação
acritica.com

Após o público pedir bis, a Orquestra de Violões da Amazônia (OVAM) vai reapresentar o concerto “Tempo de Criança” na próxima sexta-feira (3) no Teatro Amazonas, a partir das 20h. O evento, gratuito e aberto a todos os públicos, e que tem no repertório músicas de animações e séries clássicas, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Marcado pela nostalgia dos adultos e o encantamento das crianças com o repertório, o evento – que foi apresentado pela primeira vez na semana do Dia das Crianças – foi um sucesso, segundo o regente titular da OVAM, o maestro Davi Nunes da Silva. “O evento foi pensado para as crianças, mas os adultos também cantaram conosco. Depois que realizamos o concerto, muitos me perguntaram quando faríamos de novo, então, nos planejamos para reapresentar o  ‘Tempo de Criança’”, afirmou o maestro.

A seleção de músicas para o evento conta com os clássicos da Disney, como O Rei Leão, Alladin, Pequena Princesa, Toy Story, até animações mais recentes como Moana, além de desenhos clássicos, como Pantera Cor de Rosa, Simpsons e outros. “Também cantamos algumas músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo e outras séries clássicas. No dia do evento também contamos com uma projeção dos desenhos enquanto apresentamos as músicas”, destacou Davi Nunes.

Participações especiais

Assim como no último espetáculo, o regente da OVAM planejou participações especiais para o “Tempo de Criança”, como a da soprano Amanda Aparício Lima, o Quarteto de Cordas da Amazonas Filarmônica, Emanuel Conde - que realiza clarinete e saxofone - e mais dois tenores, Rodrigo Baroque e Jaasiel Lins. “Queremos fazer uma apresentação especial e para isso teremos estas participações”, disse o maestro.

Orquestra de Violões

Com 17 anos de existência, a OVAM é composta por 16 violonistas, dois percussionistas e uma soprano, sob a regência do maestro Davi Nunes. O conjunto tem como objetivo divulgar e ampliar o trabalho dos profissionais do violão no Amazonas, com um repertório musical eclético.

*Com informações da assessoria de imprensa