Publicidade
Entretenimento
FILMES

Com Rihanna, 'Valerian' estreia hoje; relembre outras cantoras no cinema

Para ser uma 'diva pop' completa, muitas cantoras internacionais precisam se desdobrar em mil funções para agradar o público cada vez mais exigente 10/08/2017 às 09:37 - Atualizado em 10/08/2017 às 09:37
Show bv0110 1f
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Talento vocal, performances icônicas, coreografias e um belo show visual. Para ser uma 'diva pop' completa, muitas cantoras internacionais precisam se desdobrar em mil funções para agradar o público cada vez mais exigente. Muitas delas se embrenham no glamoroso mundo do cinema ao participar, e até estrelar, diversos filmes. A barbadiana Rihanna, por exemplo, integra o elenco do filme “Valerian”, que estreia hoje nos cinemas de todo o país.

No longa metragem, a cantora interpreta a dançarina de cabaret Bubble. "Ela está nesta situação, que precisa performar e isso a fazer se sentir livre (...) ser uma artista, transformar-se no que quiser e fazer as pessoas se sentirem felizes assim ", explica.  Ela contou que foi o próprio diretor Luc Besson que a chamou para participar do filme e ele elogiou muito o seu trabalho. "Ele foi especialmente paciente ao trabalhar comigo e me dirigir. Sou nova no mundo do cinema e ele considerou isso bastante". Antes de Valerian, Rihanna já havia participado do filme “Battleship”.

Ícones premiadas
Engana-se quem pensa que só Rihanna fez ponta em filmes. Muitas outras cantoras também se renderam à sétima arte, tentando um lugar ao sol também nessa área. 
Uma das pioneiras nesse quesito - e em diversos outros -, é a deusa do pop Cher que já participou de dezenas de filmes desde os anos 60. A consagração veio em "Moonstruck" (1987), onde a cantora interpretou a protagonista Loretta. Cher arrebatou nada mais que o Óscar de melhor atriz no ano seguinte, além do Globo de Ouro pelo mesmo papel.

Barbra Streisand é outra felizarda que conseguiu receber a maior premiação do cinema mundial. A americana ganhou um Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Funny Girl", de 1968, em que ela viveu o papel da comediante Fanny Brice.

Apesar de jovem, a cantora e atriz Jennifer Hudson também levou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante/Secundária por seu desempenho em "Dreamgirls", de 2007.

No embalo do cinema
Whitney Houston e Madonna são duas artistas que souberam aproveitar o embalo de alguns de seus filmes para emplacar músicas de sucesso. Madonna, além de cantora, dançaria e compositora, também já participou de diversos filmes. Sua estreia no cinema foi em 1985, no filme "Procura-se Susan Desesperadamente". Em 1987, ela estrelou "Who's That Girl?" e colocou a música homônima no topo das paradas de diversos países. Em 1990, Madonna integrou o elenco de "Dick Tracy" e lançou o álbum "I'm Breathless" em homenagem ao filme. O disco rendeu um de seus singles mais memoráveis - Vogue.

A consagração de Madonna no cinema veio em "Evita" (1996). A cantora obteve o papel após escrever uma carta à mão ao diretor Alan Parker, convencendo-o a protagonizar o longa. O sucesso da trilha sonora foi instantâneo. A canção "You Must Love Me", interpretada pela cantora, venceu o Oscar de Melhor Canção Original. A cantora ainda venceu um Globo de Ouro por sua atuação no filme.

Logo na sua estreia nas telonas em "O Guarda-Costas" (1992), a cantora Whitney Houston emplacou um hit atrás de outro. A trilha sonora do filme é, até hoje, a mais bem sucedida de todos os tempos.

No caminho do sucesso
Jennifer Lopez é outra prova que uma boa cantora também pode atuar. A atriz já participou de diversos filmes famosos, como: "Selena", "Anaconda", "Encontro de Amor", "A Sogra" e diversos outros.

(Jennifer Lopez encara a Anaconda no filme homônimo. Foto: Reprodução/Internet)

Em 2007, a cantora e pianista Norah Jones teve sua estreia como atriz e protagonista em "My Blueberry Nights" - Um Beijo Roubado, filme de Wong Kar-wai. O filme abriu o festival de Cannes. 

Outra diva da música que já participou de diversos filmes é Beyoncé Knowles. Ela estreou como atriz em 2001 e já gravou filmes como "Dreamgirls", com uma personagem inspirada em Diana Ross; "Cadillac Records", onde interpretou a cantora Etta James e o suspense "Obsessiva".