Publicidade
Entretenimento
Buzz

Com Wagner Moura no vocal, tributo à Legião Urbana se apresenta em SP

As apresentações terão participação de Andy Gill, guitarrista da da banda inglesa de pós-punk Gang of Four. O roteiro e direção de arte do show são de Felipe Hirsch 29/05/2012 às 09:23
Show 1
Wagner Moura
uol/música ---

Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e o ator e cantor Wagner Moura apresentam nesta terça (29) e na quarta-feira (30), às 21h15, tributo à banda Legião Urbana. Junto com mais três músicos, eles tocarão os maiores sucessos de uma das maiores bandas de rock do país de todos os tempos no no Espaço das Américas, em São Paulo.

O grupo, formado em Brasília em 1982, completa trinta anos de existência esse ano. Organizado pela MTV, o show será transmitido pelo canal partir das 20h nesta terça. Durante a programação, serão exibidas homenagens à banda: "Teorema" ganhou versão na voz de Lucas (Fresno), Sergio Brito, Danilo (Forfun), Gabriel, o Pensador, Alexandre (Apanhador Só) e Chuck.

Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá entraram para a história desde o lançamento do primeiro disco, "Legião Urbana", em 1985. Dez anos depois, a banda faria sua última apresentação ao vivo e acabaria, em 1996, com a morte de Renato Russo. Com um legado de 8 discos de estúdio e vários ao vivo (com mais de 15 milhões de cópias vendidas), as canções da banda fazem parte da identidade cultural do país e seus milhares de fãs, que se multiplicam ano após ano, confirmam o que o líder da banda costumava falar para seu público nos shows: "A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês".

As apresentações terão participação de Andy Gill, guitarrista da da banda inglesa de pós-punk Gang of Four. O roteiro e direção de arte do show são de Felipe Hirsch.