Publicidade
Entretenimento
Radical

Começa nesta sexta (21) o 1º Circuito de Cultura Urbana

Nessa primeira edição do Circuito, o skate vai ser a atração principal. Durante o evento, será realizada uma das eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador deste ano 20/09/2012 às 08:05
Show 1
Evento prepara megaestrutura para incentivar a cultura urbana manauara
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Skate, parkour, grafite, hip hop e dança de rua. Isso é apenas uma pontinha do mix cultural que vai ser o 1º Circuito de Cultura Urbana, que acontece neste fim semana no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, Zona Oeste de Manaus. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Secretaria de Cultura (SEC) e Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Segundo a supervisora técnica do Centro de Convivência, Ítala Rodrigues, o Circuito veio para difundir e dar visibilidade às diversas formas de cultura urbana de Manaus. “O evento também traz uma mensagem importante: é possível que o jovem curta tudo isso de forma responsável com sua própria vida e com a dos outros”, declarou.

CAMPEONATO

Nessa primeira edição do Circuito, o skate vai ser a atração principal. Durante o evento, será realizada uma das eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador deste ano. Os três primeiros colocados terão lugar garantido na competição que acontece no mês de dezembro, em São Paulo.

“É um compromisso nosso levar os amazonenses para esse campeonato, e vamos correr atrás disso”, garantiu Ítala Rodrigues. O resultado será homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Os adeptos do esporte em Manaus também vão ter a chance de participar de workshops com os skatistas paulistas Diego Didi e Luiz Apelão, da equipe brasileira “Skate até morrer”, e Rafael Finha, da “Black Sheep”.

Finha já veio a Manaus em outras ocasiões e conhece a pista do Centro de Convivência Magdalena Daou. “Como já tenho um contato forte com a galera da cidade, a intimidade rola mais fácil”, declarou o skatista, que pretende fazer manobras e interagir com o público.

ATIVIDADES

O 1º Circuito de Cultura Urbana conta com uma extensa programação de oficinas, apresentações radicais de BMX, parkour, rapel, bumerangue e tirolesa, exposições de fotografias, quadrinhos, fanzines, desenhos, grafites e tatuagens. As inscrições antecipadas para as oficinas podem ser feitas até hoje no Centro de Convivência, mas também serão aceitas inscrições nos dias do evento.

A sessão musical vai ficar por conta do DJ Tubarão e de shows de diversos estilos que embalam a juventude, como rock, reggae, hip hop, hardcore e gospel. O público também vai conferir apresentações de dança de rua, poesia, capoeira, artes circenses, exibição de filmes e declamação de poesias.

Serviço

O que é  1º Circuito de Cultura Urbana

Onde  Centro de Convivên-<br/>cia Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio)

Quando Dias 21, 22 e 23, das 16h às 22h

Info. (92) 3878-4250 e (92) 3878-4264