Publicidade
Entretenimento
Joias roupas

Como usar joias sem medo de parecer extravagante

Acessórios podem ser de várias cores, conjuntinhos delicados ou pedras preciosas 03/10/2012 às 14:24
Show 1
Joias são acessórios que valorizam o look
Divulgação/Ourominas Joias ---

Vestido, cabelo e maquiagem. Na hora de se produzir, a mulher não deixa passar nenhum detalhe para  poder brilhar nas festas. É aí que ela não pode esquecer também de combinar com perfeição a roupa e as joias.

Andressa Soares, da Ourominas Joias, dá dicas práticas para você acertar direitinho que tipo de joia usar sem medo de parecer extravagante.

Roupas com bordados, drapeados e golas pedem brincos discretos e mais curtos. Fique atenta também para o tipo de colar que pretende usar. Vestidos curtos, tomara que caia ou com alças casam melhor com colares estilo gargantilha.

  

Se o vestido tiver alça grossa ou for de frente única, o ideal é não colocar uma corrente, e sim brincos bem maiores, grandes e enriquecidos de detalhes, bem como braceletes e anéis mais arrojados. Em festas abuse dos anéis ‘poderosos’.

As cores das pedras são inúmeras, mas de acordo com a especialista não há segredos. “Não há necessidade que a cor seja a mesma da roupa ou de outros acessórios. O importante é que o conjunto esteja visivelmente harmonioso”, explica Andressa. Cores fortes e marcantes caem bem em vestidos neutros, pretos ou brancos, e tons mais sutis em caso de roupas extravagantes. Os conjuntinhos também estão em alta e na moda, por isso, pode abusar do charme que brincos e colares trazem unidos, contando também com braceletes e anéis.