Publicidade
Entretenimento
Maquiagem negras

Como valorizar a pele negra

A beleza da pele negra pode ser valorizada também com a maquiagem , mas com cuidado para não cometer excessos 17/10/2012 às 11:21
Show 1
Maquiagem para mulheres negras requer alguns cuidados especiais
acritica.com ---

A maquiagem valoriza o que existe de mais bonito no rosto das mulheres e também ajuda a corrigir pequenas imperfeições que porventura existam. As que gostam de cores marcantes usam tons como o marrom, o preto, o prata e o chumbo ( que está em crescente alta). Já as mais discretas preferem o marrom claro, o perolado, o bege e o dourado, variando as escolhas conforme a ocasião e a hora do dia.

Na hora da maquiagem, os cílios devem receber um cuidado todo especial  porque valorizam o olhar.  A maquiadora Lídia Semida Lemos dá a dica. “ Pode se usar no dia a dia desde que seja um modelo simples ou apenas “ tufinhos” e usar cílios mais produzidos para ocasiões especiais, utilizando como um trunfo da maquiagem.

No caso das mulheres negras, é necessário ter cuidado para destacar a beleza sem exagerar na cor. Lídia Semida ensina que na hora de escolher o corretivo, a melhor coisa é optar por um tom mais claro, fugindo dos tons brancos e uniformes, com a base no mesmo tom de pele. Evite clarear ou escurecer também. Ainda em peles com tonalidades mais escuras a “zona de conforto” está nas cores quentes, como bronze, marrom, laranja e dourado. E para quem gosta de cores frias, vale o azul, o verde o roxo e até o pink.

A maquiadora também dá orientações sobre cuidados gerais com a pele na hora de tirar a maquiagem. Para remover a maquiagem é bom utilizar um demaquilante bifásico, caso a maquiagem seja à prova d’água, ou, se for uma maquiagem comum pode ser qualquer bom demaquilante à sua escolha. Para manter uma pele sempre boa é necessário, antes da maquiagem,  fazer a higienização, a tonificação e a hidratação da pele, lembrando que devem ser escolhidos produtos de acordo com cada tipo de pele.

Alguns itens básicos não podem faltar na bolsa de uma mulher. São eles: lápis delineador para os olhos; base; blush; máscara para cílios; e um batom. Com estes itens toda mulher vai estar sempre pronta para encarar o dia a dia.