Publicidade
Entretenimento
ESPETÁCULO

Companhia de dança encena espetáculo ‘Chico’ no DaVárzea, em novembro

Com direção e coreografia de Francis Baiardi, a obra busca investigar a dança contemporânea em outro ambiente espacial 26/10/2017 às 17:37
Show espet culo chico divulga  o
Foto: Divulgação
acritica.com

Nos dias 3 e 4 de novembro, o espaço artístico e cultural “DaVárzea das Artes”, no Parque Dez, Zona Centro-Sul, recebe a remontagem do espetáculo instalação “Chico: o corpo em cores e sons”, da Contem Dança Cia. O espetáculo apresentado pela primeira vez em 2014 volta à cena para dar continuidade ao processo de investigação. As apresentações ocorrerão às 20h e o ingresso custa R$ 25.

Com direção e coreografia da bailarina e produtora cultural, Francis Baiardi, a obra intitulada “Chico: O Corpo em Cores e Sons” foi concebida e apresentada de forma independente pela Contem Dança Cia, no ano de 2014, com o intuito de investigar a dança contemporânea em outro ambiente espacial. 

A artista conta que a realização com caráter independente teve oito meses de processo intenso, 90 horas de residência e uma temporada com 14 apresentações, realizada em uma residência situada em um conjunto habitacional da cidade.

O espetáculo

“Chico: o corpo em cores e sons” é um espetáculo de dança contemporânea no formato espetáculo-instalação, onde traz uma reflexão da companhia (formada em maioria por mulheres) sobre suas vivências, experiências, sentimentos, momentos íntimos e inspiradores de cada uma em consonância com as canções de Chico Buarque de Hollanda. 

O espetáculo-instalação, como é denominado a obra também pesquisa a mesma no formato instalação- ambiente casa. Tendo como proposta imergir num ambiente relativamente comum para a maioria das pessoas.

A obra, que tem a duração de uma hora, desenvolve-se nos cômodos habituais, com objetos comuns do cotidiano, onde o público é livre para transitar e interagir. Devido a mesma desenrolar-se em um local tão íntimo (a residência) e de forma tão próxima das intérpretes, proporciona um mister de sensações naqueles que as experimentam, de forma que a dicotomia entre intérprete-criador e plateia inexiste, fazendo com que todos participem como expectador ou atuante. 

O espetáculo conta com pesquisa e concepção de Fabiola Bessa e Francis Baiardi; Intérpretes Criadoras: Alessany Negreiros, Amanda Pinto, Ana Carolina Souza e Luciana Gorgonha; Concepção de cenografia e instalação José Batista; Desenho de luz: Luiz Alberto, Diego Batista e Francis Baiardi. Figurino: Francis Baiardi. Registro Audiovisual: Rosana Brito. Parceria da primeira residência da primeira montagem: Coletivo Difusão; Parceria remontagem: lugar de residência e apresentação: DaVárzea dasArtes. Realização e Produção: Contem Dança Cia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade