Publicidade
Entretenimento
Livros científicos para crianças

Conceitos científicos são ensinados de forma lúdica para criançada

Obras infantis abordam temas como eletricidade, energia, luz e cores de forma didática e lúdica 05/07/2012 às 16:14
Show 1
Livro infantil incentiva criançada a viajar pelo mundo da ciência
acritica.com Manaus

Descobrir universos fascinantes pro trás de fenômenos científicos lendo livros. No próximo dia 8 de julho é comemorado o Dia Nacional da Ciência e a Callis Editora lança livros que estimulam a busca do conhecimento nos pequenos leitores.

Entre os títulos sugeridos, está o livro “A eletricidade”. A obra traz conceitos e curiosidades sobre o que é a eletricidade, do que ela é feita, e como chega até cada casa. O livro faz parte da Coleção “De onde vem, para onde vai”, que reúne volumes sobre a água e a poluição.

Outra dica é a obra Energia, indicada para crianças a partir dos 12 anos de idade. A aposta do livro é utilizar a interatividade para explicar um assunto abstrato. Assim, de forma dinâmica, o título apresenta o conceito de energia, mostra em que ela poder ser transformada e seu impacto no planeta ao mesmo tempo em que diverte o leitor.


Para os mais novinhos, a dica é o livro “Perguntas que nos deixam de cabelo em pé: sobre a luz e as cores”. A obra busca solucionar mistérios da vida cotidiana. Para isso, apresenta ilustrações demonstrativas de Javier Basile, sugestões de experiências e curiosidades históricas.