Publicidade
Entretenimento
Vida

Concerto ‘Glorioso’ de Manaus terá logística especial

Secretaria de Cultura prepara esquema de segurança, saúde e trânsito diferenciado no entorno do Largo de São Sebastião 23/12/2012 às 10:08
Show 1
Um total de 90 mil cadeiras e arquibancadas serão colocadas no Largo e ao redor do Teatro Amazonas
acritica.com ---

Um verdadeiro exército de mil profissionais das áreas de saúde, segurança pública, trânsito, bombeiros, fornecimento de energia e fiscalização foi convocado na última quinta-feira, dia 20, para trabalhar na logística e assegurar o atendimento ao público que irá ao Largo de São Sebastião assistir ao megaespectáculo Concerto de Natal “Glorioso!”, na noite da próxima terça-feira, dia 25.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), o evento, que terá início às 19h, deve reunir 100 mil pessoas.

Em reunião com os representantes dos dez órgãos estaduais e municipais envolvidos na operação, ficou definido que serão instaladas nove entradas no Largo (confira a lista ao lado), todas equipadas com detectores de metais, contadores, ambulâncias e vigilância eletrônica. Nessas áreas, o público também receberá orientações sobre os lugares reservados para cadeirantes no Largo e a localização dos banheiros.

A pedido da SEC, o trecho da avenida Eduardo Ribeiro situado entre as ruas Saldanha Marinho e 24 de Maio será fechado para o trânsito de veículos já na noite da véspera de Natal, dia 24.

As demais vias (rua 10 de julho entre a Ferreira Pena e Getúlio Vargas; José Clemente entre a Joaquim Sarmento e Eduardo Ribeiro; Marçal entre a D. Libânia e Costa Azevedo; Tapajós entre a Monsenhor Coutinho e a 10 de Julho; e a rua Barroso entre a 24 de Maio e a José Clemente), serão fechadas ao meio-dia da terça-feira, dia 25.

Policiamento

Presente ao encontro que definiu a logística do evento, o major da PM/AM e comandante do policiamento do Centro, Corrêa Júnior, confirmou o destacamento de 300 policiais para garantir a segurança apenas no Largo de São Sebastião, além de equipe nas ruas adjacentes ao local e profissionais à paisana entre o público. “Vamos destacar ainda viaturas e policiais para todos os pontos de ônibus da região central, antes, durante e depois do espetáculo”, acrescentou o militar. Fora isso, haverá mais 130 seguranças de empresa privada e mais 10, exclusivos da guarda de Patrimônio do Largo.

Na saúde, além de ambulâncias e equipes de plantão localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso, a Secretaria Estadual (Susam) irá montar uma enfermaria com equipamentos e profissionais na bilheteria do Teatro Amazonas para casos mais complexos e urgentes.

Para dar maior conforto ao público que irá assistir ao show de 1h30 de duração, 90 mil cadeiras e arquibancadas serão colocadas no Largo e ao redor do Teatro Amazonas, gerando a necessidade de proibir a instalação de barracas, a entrada e a comercialização de produtos por vendedores ambulantes nas áreas limitadas pelos portões de acesso ao evento, sendo liberada apenas nas ruas próximas e cercanias da área isolada.

“Assim que fechar a área, os agentes da secretaria já estarão em ação para coibir esta prática”, assegurou o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, Francisco Telles, ao destacar que o órgão irá atuar em parceria com a Polícia Militar e agentes privados.