Publicidade
Entretenimento
Concurso Nacional

Concurso nacional "Estudante do Bem" tem 6 alunos do AM na final

Alunos de Odontologia do Centro Universitário do Norte (UniNorte) integram o rol dos 27 finalistas. Concurso é voltado para voluntariado especializado no atendimento odontológico de pessoas carentes 06/09/2012 às 07:37
Show 1
Os três primeiros lugares do concurso serão convidados a participar do evento de capacitação e premiação Sorriso do Bem
a crítica Manaus, AM

Seis alunos do Centro Universitário do Norte (UniNorte) estão entre os 27 finalistas do concurso nacional “Estudante do Bem”, promovido pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) “Turma do Bem”, uma rede de voluntariado especializado no atendimento odontológico de pessoas carentes.

Os três primeiros lugares do concurso serão convidados a participar do evento de capacitação e premiação Sorriso do Bem que ocorrerá em São Paulo, neste segundo semestre, com data e local a serem definidos.

O vencedor do concurso ganhará um equipo odontológico. O concurso é voltado exclusivamente para alunos do curso de Odontologia de faculdades e universidades do Brasil. Foram cerca de mil inscrições em todo o país.

Para concorrer ao prêmio Estudante do Bem, o inscrito teve que fazer um painel: relato de caso, que mostra a realidade social e odontológica de uma criança ou adolescente de 11 a 17 anos com problemas odontológicos.

Em todos os casos pesquisados, os jovens apresentam baixa autoestima e dificuldade de inserção social.