Publicidade
Entretenimento
DIA DAS CRIANÇAS

Confira 10 desenhos animados que marcaram época na televisão

Cada geração lembra de um personagem que marcou época. Pensando nisso, fizemos uma lista com os 10 desenhos mais queridos de todos os tempos 11/10/2017 às 11:31
Show arte caverna do dragao
acritica.com

Que nostalgia relembrar a infância, quando a nossa única preocupação era acordar cedo para ver desenhos animados na TV. Cada geração lembra de um personagem que marcou época. Pensando nisso, fizemos uma lista com os 10 desenhos mais queridos de todos os tempos. Dá só uma olhada!

1.Pica-Pau

1950 - até hoje

Um dos desenhos mais famosos da TV brasileira. O sucesso que continua até hoje na grade de programação da Rede Record, ganhou recentemente um live-action para o cinema.

2.Caverna do dragão

Anos 80

A série contava a história de seis crianças que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. Até hoje muita gente quer saber qual o final da aventura, que nunca foi produzido.

3.Tom e Jerry

Anos 50 - até hoje

As perseguições entre o gato e o rato, que no fundo tinham uma grande amizade, deixavam qualquer um de olhos bem abertos na frente da televisão. Em 1992, foi lançado o filme da série e, em seguida, diversos jogos para videogames.

4.Popeye

1987 - 2005

Com seu cachimbo de madeira e sua tatuagem de âncora, o marinheiro Popeye era o grande "culpado" de fazer as crianças comerem espinafre na tentativa de ficarem mais fortes. Vindo dos quadrinhos em 1929, a saga do marinheiro era proteger sua noiva, Olívia Palito, das garras do vilão Brutus, que sempre se dava mal no fim dos episódios.

5.Pinky e Cérebro

1995 - 1998

Os dois ratos de laboratório, metidos a cientistas, que tentavam conquistar o mundo. Um era astuto e inteligente. O outro desatento e burro. Receita de sucesso!

6.Scooby-Doo

1969 - 2012

Quem nunca quis uma carona na Mistery Machine junto com os quatro amigos que pagavam de detetive acompanhados de um cachorro dinamarquês falante?  Na trama, Fred, Vilma, Salsicha, Daphne e o cão Scooby-Doo investigavam os mais curiosos mistérios. Com 28 temporadas e mais de 580 episódios, Scooby Doo é o segundo colocado no ranking de desenhos estadunidenses com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons.

7.Os Simpsons

1989 – até hoje

Os Simpsons é uma série de desenho animado que satiriza o estilo de vida da população norte-americana de classe média. Em 2016, a animação foi renovada até a 30ª temporada e se tornou a série mais longa da história. Desde sua estreia, já foram exibidos 618 episódios.

8.Pernalonga

1940- 2007

“O que que há, velinho?”. Não tem como deixar nosso coelho mais amado de fora dessa, né? O sucesso foi tanto que originou brinquedos, jogos, almofadas e até objetos de decoração.

9.Corrida maluca

Anos 70 - anos 2000

Os 11 carros malucos e seus motoristas mais malucos ainda disputavam quem chegaria primeiro na corrida mais insana da televisão. Claro que Dick Vigarista, com seu fiel cão, Mutley, sempre se dava mal e acabava perdendo a corrida após tentar trapacear.

10.Pokémon

1997 - 2012


Ash, Broc e Misty, os três amigos que saíram pelo mundo caçando os Pokémons, "bichinhos de bolso" que eram capturados pelas Pokebolas. Sucesso que marcou muitas crianças, e que derivou jogos de vídeo-game e um aplicativo para smartphones que virou febre há pouco tempo.