Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira algumas receitas especias que são verdadeiras raridades de família

O Vida & Estilo reuniu um time de peso na culinária para preparar receitas que dão água na boca 19/08/2012 às 14:55
Show 1
Essas receitas vão aguçar seu paladar
acritica.com ---

Pudim Victória

Ingredientes:
800g de açúcar
2 colheres de manteiga
8 ovos
2 xícaras de coco ralado
2 xícaras de queijo ralado
4 colheres de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Numa tigela,  bata os ovos inteiros. Em seguida, acrescente a manteiga, o coco ralado, o queijo ralado, a farinha de trigo e misture. Em outro recipiente, derreta o açúcar e faça uma calda grossa. Coloque a calda ainda quente sobre os  outros ingredientes e misture tudo.Coloque o preparo em uma forma caramelada e leve ao forno em banho Maria. Depois de assado, deixe o pudim esfriar antes de desenformá-lo. Para enfeitar, você pode usar fios de ovos e coco ralado.


Lasanha a Bolonhesa à Moda da Sandra

Ingredientes:
1 pcte   macarrão para lasanha
200 g de mussarela
200 g de presunto
500 g carne moída
1 cx   520g  pomarola
Cebola, alho, sal, pimentão , salsa e orégano para realçar o sabor
½ l de leite
1 cl sopa trigo
½ cl sopa manteiga
1 copo requeijão
1 cx   creme de leite
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:

Molho Bolonhesa
Refogue a carne com os temperos e acrescente depois de cozida o molho pomarola, o mais importante é deixar bastante caldo e que seja fino para facilitar o cozimento do macarrão. Se necessitar acrescente mais água. Eu coloco orégano para realçar o sabor.

Molho Branco
Refogue a cebola na manteiga, acrescente o leite, quando levantar a fervura coloque o trigo dissolvido em um pouco de leite, e fique mexendo até ferver novamente, desligue o fogo, acrescente o requeijão e o creme de leite.

Montagem
Num refratário médio, coloque primeiro duas conchas do caldo do molho a bolonhesa para receber a primeira camada de macarrão. Vá alternando, o macarrão com os recheios e molhos. Finalize com o molho branco e queijo ralado. Pré-aqueça o forno e coloque a lasanha para cozinhar uns 30/40 minutos.


Lombo de Pirarucu recheado ao forno

Ingredientes:
1/2kg de lombo de pirarucu fresco
Camarão seco
Limão
Alho
Cebola
Azeitona
Cheiro verde
Azeite
Colorau
Sal

Modo de preparo:

Lave o pirarucu, tire a pele, fure a peça com uma faca e passe no peixe uma mistura de sal, limão e alho. Deixe  o lombo na salmoura durante uma hora. Enxugue o lombo de pirarucu com um guardanapo de pano e faça o corte onde será depositado o recheio, composto pelo camarão seco, pedaços de cebola e de tomate e azeitonas sem caroço. Faça um molho usando pedaços de tomate, cebola, alho, cheiro verde e azeite e deixe. Numa vasilha, coloque o molho e o peixe e deixe descansar para pegar gosto, Em seguida, retire o lombo e frite no azeite bem quente. O lombo recheado será ainda assado no forno, juntamente com o molho anteriormente feito, ao qual deve ser acrescentados azeitonas, camarão e colorau. Para servir, ofereça arroz branco e farofa feita na manteiga.


Bolo Madalena

Ingredientes:
200g de açúcar
250g de manteiga
5 ovos
200g de trigo

Modo de preparo:

Bata o açúcar e a manteiga e vá acrescentando as gemas uma a uma, alternando com o trigo. Divida a massa em três partes: uma massa pura; na segunda, adicione gotas de corante cor de rosa ou vermelho; e à terceira parte adicione chocolate. Unte uma forma com manteiga. Arrume as três massas na forma mesclando-as. Leve ao forno. Faça ainda uma calda de açúcar bem fina.