Publicidade
Entretenimento
MARKETPLACE

Confira lista de aplicativos para te ajudar a organizar as tarefas diárias

Sabe quando chega o início do mês e você tem que fazer o rancho de casa, mas está sem disposição de ir ao supermercado? Esse ‘esforço’ pode ser poupado graças aos apps disponíveis para iOS e Android 20/08/2017 às 16:13
Show zvida0820 50f
Na foto, o app Fast Drink (Márcio Silva)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Sabe quando chega o início do mês e você tem que fazer o rancho de casa, mas está sem disposição de ir ao supermercado? Ou então quando vai fazer uma festa, mas não quer ir a uma distribuidora comprar as bebidas? Esse ‘esforço’ pode ser poupado graças aos aplicativos de serviços disponíveis para iOS e Android. 

Eles fazem parte do chamado Marketplace, uma espécie de mercado virtual. O universitário David Batista está prestes a ser papai pela segunda vez e os aplicativos tem facilitado a vida da família. Entre os utilizados estão OLX, Gelocrim e Fogás. No caso do aplicativo da empresa de água, ele mostra a distribuidora mais próxima e você faz o pedido.

“Às vezes estamos na chácara na AM-010 ou em casa mesmo, na Avenida das Torres, e o aplicativo facilita muito, pois o distribuidor mais próximo realiza a entrega para gente. O de gás funciona da mesma forma. É bem prático e útil”, compartilha David.  

Outro aplicativo de vendas que facilita a vida do estudante é o OLX. “Contrato geralmente para serviços como elétrica residencial e lá conseguimos encontrar pessoas que realizam limpeza de ar condicionado, assim como pedreiro. A facilidade de tudo isso é enorme, pois você não tem preocupação. Sempre tive a sorte de os prestadores de serviços realizarem as coisas no tempo certo”, complementou. 

Novidades em Manaus

Recentemente disponível para Android e iOS é o Fast Drink. Um aplicativo de delivery de bebidas com mais de 10 distribuidoras cadastradas para você fazer pedidos sem sair de casa. O melhor de tudo é que dá para se cadastrar com a conta do facebook. Funciona assim: você entra no app e verifica qual a rede mais próxima e faz o pedido com os itens desejados na aba cardápio. Depois escolhe a forma de pagamento e aguarda o pedido chegar. 

Outro app que em breve estará disponível na cidade é o Mission 7. A plataforma funciona como uberização de serviços domésticos (limpeza e tarefas domésticas), Support (manutenção e conserto) e Runner (entrega de encomendas).

Comprar frutas e verduras

No shopdasfrutas.com.br dá para comprar frutas, legumes e verduras sem sair de casa. Tem mamão, abacaxi, abacate, uva, além de produtos naturais e regionais. A facilidade, neste caso, se dá porque você evita enfrentar filas no supermercado.

No site, você escolhe o item desejado, separa, depois confirma o pedido e só aguarda ser entregue na residência. Alguns produtos podem ser vendidos tanto por peso  quanto por unidade. Você pode pagar na entrega ou no ato de compra. O mais prático é que dá para agendar o dia e hora da entrega, caso prefira.

Lista do supermercado mais econômica

O Boa Lista é ideal para quem quer poupar tempo e dinheiro. Não dá para negar que a lista do supermercado é essencial para economizar. Às vezes falta tempo para escrever na ponta do lápis, por isso, no celular fica bem mais prático.

No aplicativo dá para organizar a lista, compara preços dos locais e te ajuda a não gastar além do necessário e também não esquecer de comprar nada. É uma boa dica para quem mora sozinho. Também tem outras plataformas semelhantes como o Lista de Compras - MeuCarrinho (Android) e “Buy Me a Pie!” (iOS). Os aplicativos são gratuitos.  

 Organize as tarefas diárias num clique

Cuidar da casa, ir ao trabalho, buscar as crianças na escola, ir ao curso de inglês, fazer as compras do mês... São tantas atividades para um dia só que se não tiver organização fica difícil dar conta. O app Yadahome te ajuda a organizar as tarefas domésticas, as atividades em família e mais. A plataforma está disponível apenas para iOS e é gratuita. Para usuários Android, tem o HomeSlice. Nele é possível monitorar horários, além de enviar lembretes para executar as atividades. Ideal para quem mora sozinho ou divide a casa.