Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira os espaços que a mostra Casa Cor Amazonas oferece ao público

Ao todo, são 60 espaços projetados pelos melhores arquitetos e designers do Estado, que se inspiraram no tema “Moda e superação” 03/10/2012 às 10:44
Show 1
Consultório Dermatológico
Rosiel Mendonça Manaus, AM

O A CRÍTICA passa a apresentar às quartas, quintas e sábados uma pequena mostra dos requintados ambientes que os leitores podem conferir na terceira edição da Casa Cor Amazonas, mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo instalada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia desde o dia 29 de setembro.

Ao todo, são 60 espaços projetados pelos melhores arquitetos e designers do Estado, que se inspiraram no tema “Moda e superação”.

A Cozinha de Ingredientes Amazônicos, projetada pela arquiteta Anete Perrone para o renomado chef Alex Atala, a Estar Eco Casa Cor (assinada por Leila Barakat), o Consultório Dermatológico (assinado por Fabiana Bandeira de Melo e Glaucy Katarina) e a Agência de Viagens (assinada por Oswaldo Santana) são exemplos de que a sofisticação do aço e do cristal casa muito bem com o toque regional de elementos como a madeira e o verde.

CORES

Por outro lado, as cores dão um tom jovial e quase lúdico ao Ateliê da Vovó, assinado pelo trio Renata Scherer, Larissa Guerra e Theka Mendes – na certa, um ambiente que deixaria qualquer neto muito à vontade para dar asas à curiosidade.

Assinada por Juliana Valadares, a Sala de Jantar Maria Emília Mestrinho é uma das muitas joias de luxo da Casa Cor Amazonas. Projetado especialmente para a ex-primeira dama do Estado, viúva de Gilberto Mestrinho, o ambiente traz um amplo espaço com sobriedade e luxo.

Espaços

Cozinha de Ingredientes Amazônicos - Alex Atala


Anete Perrone

O ambiente mescla elementos em metal e madeira. Destaque para a receita da famosa galinhada estampada em uma das paredes e para o quadro com sementes de açaí que a artista plástica Priscila Pinto fez para retratar o chef Alex Atala.

Consultório Dermatológico


Fabiana Bandeira de Melo e Glaucy Katarina

Ambiente clean onde predominam o branco e detalhes em azul. Os elementos naturais, aliados ao toque rústico da madeira, fazem do consultório um espaço que transmite tranquilidade e aconchego.

Sala de Jantar Maria Emília Mestrinho


Juliana Valadares

Espaço amplo e sóbrio que reflete o requinte da ex-primeira dama do Amazonas. Uma parede decorada com samambaias dá o tom amazônico. Destaque para o quadro do artista plástico Aléssio Jr., que representou o símbolo do “Boto Navegador”.

Agência de Viagens


Oswaldo Santana

O espaço tem a cara do viajado empresário Álvaro Garnero, com um mural de fotos em que o carioca aparece em suas andanças turísticas ao redor do mundo. A agência traz uma decoração que carrega um pouco de vários lugares: do Oriente à Amazônia.

Ateliê da Vovó


Renata Scherer, Larissa Guerra e Theka Mendes

Jovialidade. Essa palavra define bem o que o visitante da Casa Cor Amazonas encontra no colorido espaço projetado por Renata Scherer, Larissa Guerra e Theka Mendes. Um ambiente perfeito para as vovós com um pé na modernidade.