Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira os melhores esquentas de Manaus para o Carnaval 2014

O mês de fevereiro está repleto de festas que prometem deixar os carnavalescos afiados para o carnaval deste ano e enaltecer a alegria dos foliões   31/01/2014 às 10:21
Show 1
Layana Pampolha é uma das rainhas da Mocidade Independente de Aparecida
Loyana Camelo ---

Fevereiro será um prato cheio para os carnavalescos mais ansiosos. O mês está repleto de “esquentas” que vão deixar todo mundo bem ensaiado para a folia deste 2014. Buscando abrilhantar ainda mais as festas, os organizadores apostam em sambas-enredo sagazes, bem como em grandes nomes do ritmo para interpretá-los.

Sempre aos sábados, a Mocidade Independente de Aparecida realiza seus famosos ensaios técnicos pelas ruas do bairro que lhe empresta o nome. A concentração é às 17h, na Rua Xavier de Mendonça e deve reunir todos os ritmistas da escola em uma caminhada dançante até à quadra.

Já aos domingos, a Escola abre sua quadra para o projeto “Aparecida Convida”, o qual recebe talentos de diferentes agremiações. Neste dia 02, o convidado é o intérprete carioca Neguinho da Beija-Flor. O evento inicia às 18h com o som do grupo Sambaki e os músicos da banda Cacildes encerram a programação. A bateria entra em cena partir das 20h e recebe o Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor.

Movimento de volta

Após um hiato de trinta anos, o movimento cultural Jaraqui está de volta. Formado em 1978 por intelectuais desejosos em discutir e propor soluções para as demandas populares, o grupo retomou as atividades em 2012 e este ano já faz a primeira edição da “Banda do Jaraqui” - marcada para o dia 22/02, na Praça da Polícia. O esquenta acontece neste sábado (01) com uma feijoada no Clube Ao Mirante, ocasião em que também será lançado o CD “Projeto Jaraqui na Folia”. O som do álbum (e da festa) está a cargo do maestro Mário Lino e os Amigos do Som.

Tradicional

A Banda do Boulevard este ano chega à sua 27ª edição. Tradicional, os ensaios já começaram mais cedo: desde janeiro, todos os sábados, das 16h às 18h. A festa oficial acontece no dia 23 de fevereiro.

O samba enredo escolhido foi “Boulevard na Copa: Eu Quero Manaus Padrão Fifa”, composto por Evaldo Santos e “Mulher do Samba”. A interpretação é de Ito Melodia e Frank Mocidade, que fazem um dueto. A coordenação espera receber até 100 mil pessoas no dia da banda.