Publicidade
Entretenimento
Vida

Confira os principais lançamentos do cinema em 2013

O BEM VIVER selecionou dez dos filmes mais comentados que invadirão os cinemas mundiais no próximo ano  30/12/2012 às 11:26
Show 1
“Os miseráveis” tem estreia no Brasil no dia 1º de fevereiro
Gabriel Machado ---

“Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”, “007 – Operação Skyfall”, “Jogos vorazes”, “O espetacular Homem-Aranha”, “Prometheus”, “Os Vingadores”, “A invenção de Hugo Cabret”, “As vantagens de ser invisível”, “O artista”, “Millenium – Os homens que não amavam as mulheres”, “Drive” e “Indomável sonhadora”. Esses são apenas alguns - dos vários – sucessos que invadiram as salas de cinema nos últimos 12 meses, tornando 2012 um dos anos mais férteis para os cinéfilos de plantão.

E, ao que tudo indica, o ano que está por vir promete ser tão agitado quanto. Remakes de clássicos do terror (“Carrie, a estranha” e “A morte do demônio”), sequências de blockbusters (“Jogos vorazes: Em chamas”, “Homem de Ferro 3” e “Thor 2: O mundo sombrio”) e cinebiografias (“Princesa Diana”) figuram entre os principais lançamentos de 2013. Gostou? Então confira aqui a lista que o BEM VIVER fez com os filmes que não passarão despercebidos pelos amantes da Sétima Arte. Em tempo: as datas informadas na reportagem estão sujeitas a alterações e correspondem ao lançamento no Brasil.

Carrie, a estranha
Um dos filmes mais icônicos de todos os tempos – dirigido por Brian De Palma e responsável por lançar astros do cacife de Sissy Spacek, John Travolta e Amy Irving –, “Carrie, a estranha” terá seu remake lançado no dia 15 de março. Baseada na obra de Stephen King, a história da jovem menosprezada na escola que possui poderes paranormais foi refilmada pela renomada Kimberly Pierce, de “Meninos não choram”. Chloë Moretz (foto), Julianne Moore, Judy Greer e Gabriella Wilde dão vida aos personagens centrais do longa.

Jogos vorazes: Em chamas
Um dos maiores sucessos de crítica e público de 2012, “Jogos vorazes” invadirá, novamente, as salas de cinema de todo o mundo. Estrelado pela nova queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence (foto) e dirigido por Francis Lawrence (“Água para elefantes”), “Jogos vorazes: Em chamas” mostrará a heroína Katniss enfrentando a represália da Capital e protegendo a vida de seus amigos e familiares. Além de Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Elizabeth Banks voltam a reprisar seus papéis na primeira sequência da franquia, que estreia mundialmente no dia 22 de novembro.

Universidade Monstros
 Prelúdio do sucesso “Montros S.A.”, fruto da parceria entre os estúdios Disney e Pixar, “Universidade Monstros” é certeza de muita diversão nos cinemas em 2013. A história, assinada pelo novato Dan Scanlon, mostrará como os monstros Mike Wazowski e James P. Sullivan superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos. Billy Crystal e John Goodman voltam a emprestar suas vozes à dupla na animação, que aterrissa nos cinemas no dia 21 de junho.

Os miseráveis
Se ainda é promessa de sucesso em terras brasileiras, nos Estados Unidos, “Os miseráveis” já é realidade. Baseado na famosa obra de Victor Hugo, o musical estreou nos cinemas norte-americanos na última terça-feira e desbancou o até então líder, “O hobbit”, do topo das bilheterias, arrecadando incríveis US$ 18 milhões em sua noite de estreia. Dirigido por Tom Hooper (“O discurso do rei”), o filme se passa na França do século 19 e acompanha a vida de Jean Valjean (Hugh Jackman), um condenado posto em liberdade, até o dia de sua morte. Além de Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe e Amanda Seyfried (foto) também encabeçam o elenco principal do longa, que estreia no Brasil no dia 1º de fevereiro.

Superman: O Homem de Aço
 Depois do estardalhaço que a trilogia de “Batman”, comandada por Christopher Nolan, fez nas bilheterias mundiais, surpresa seria se não dessem uma nova chance a outro famoso super-herói da DC Comics: o Superman. Comandado pelo visionário Zack Snyder (“300” e “Watchmen – O Filme”), “Superman: O Homem de Aço” estreia em 12 de julho e mostrará o jornalista Clark Kent se transformando no icônico herói. Desta vez, Henry Cavill (“Imortais” e “The Tudors”) vestirá a famosa capa vermelha, enquando Amy Adams (“Encantada”) viverá o seu interesse romântico, Lois Lane.