Publicidade
Entretenimento
Vida

Conforme pesquisa, mulheres brasileiras tomam mais iniciativa na hora da paquera

Pesquisa feita pelo site de relacionamentos Badoo com 5.077 mulheres do Brasil aponta que 80% das internautas brasileiras assumem que tomariam a iniciativa pela rede se achassem algum homem interessante. A pesquisa revelou também as cidades brasileiras dominadas pela supremacia da iniciativa feminina, e de acordo com a pesquisa, a vencedora é Fortaleza, capital do Ceará 11/12/2012 às 11:06
Show 1
Segundo estudo, pesquisa revela resultados surpreendentes sobre mulheres
acritica.com Manaus, AM

O circuito de paqueras pela internet no país tem a iniciativa comandada por mulheres. Pesquisa feita pelo site de relacionamentos Badoo com 5.077 mulheres do Brasil aponta que 80% das internautas brasileiras assumem que tomariam a iniciativa pela rede se achassem algum homem interessante. Já para os casos em que estariam em contato pessoal com o paquera, o número de mulheres que assumiriam as rédeas reduz para 52%.

Conforme a diretora de relações públicas do Badoo, Louise Thompson, as mulheres vêem na rede um lugar adequado para se conseguir um pretendente. "Uma mulher mais confiante de suas atitudes e que encontra nas redes sociais uma ferramenta mais segura e objetiva na busca por um amor. Esse estudo mostra um pouco do perfil da mulher moderna”, afirmou a diretora.

A pesquisa revelou também as cidades brasileiras dominadas pela supremacia da iniciativa feminina. A cidade vencedora é Fortaleza, capital do Ceará, seguida por São Paulo, Curitiba e Goiânia. Já a cidade cujas mulheres tomariam menos iniciativa na paquera é o Rio de Janeiro, e em penúltima colocação no ranking está a capital gaúcha, Porto Alegre.

O estudo abrange também o posicionamento das mulheres sobre o relacionamento com homens mais novos e sobre o pagamento de contas nos encontros românticos. 55,8% das mulheres contabilizadas disseram achar ultrapassado o fato de apenas os homens tomarem a iniciativa e 35,1% admitiram já ter pensado em pedir para dividir os trapos com a pessoa amada.

55,5% das mulheres disseram que os homens devem pagar a conta em apenas algumas situações. 78,3% confessaram já terem saído com homens mais novos. Deste número, 44,7% das entrevistadas disseram que o relacionamento surgiu de uma amizade e 31% das mulheres afirmaram que era algo casual e sem compromisso.