Publicidade
Entretenimento
CRIANÇAS

Conheça 8 brincadeiras que dispensam tecnologia no Dia das Crianças

Confira uma lista com brincadeiras que dispensam o uso da tecnologia. Vamos estimular as crianças a usar a criatividade e se exercitar mais 12/10/2017 às 18:14
Show criancas brincando e rindo com o carrossel 1098 4055
acritica.com Manaus (AM)

As crianças de hoje em dia já nascem imersas no mundo tecnológico. Computadores de última geração, celulares com mil utilidades e muitas outras parafernálias digitais. Mas, antigamente, era diferente. As brincadeiras exigiam energia e criatividade e ficaram eternizadas por várias gerações.

Confira uma lista com brincadeiras que dispensam o uso da tecnologia. Vamos estimular as crianças a usar a criatividade e se exercitar mais.

Pular corda 

Existem várias modalidades para essa brincadeira. Exige concentração e agilidade. Uma das canções mais clássicas para ajudar na atividade é “Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores ponham a mão no chão. Senhoras e senhores pulem num pé só. Senhoras e senhores dêem uma rodadinha e vá pro olho da rua”. Quem não se lembra dessa, hein?!

Amarelinha 

Essa é fácil e envolve diversos aprendizados. Com um giz de cera, por exemplo,, desenhamos a amarelinha no chão. As casas são numeradas e o “céu” pode ser colorido. Quero ver quem tem equilíbrio!

Massinha

A massa de modelar é lúdica e estimula a criatividade de forma divertida. Quanto mais cores, maior será o interesse da criança de criar diferentes formas e objetos.

Caça ao tesouro 

Pode-se esconder qualquer coisa em algum lugar da casa ou do jardim. Após escolher o esconderijo, escolha outros lugares da casa para esconder pistas em papeis que levam até o tesouro.

 Mímica

Essa é clássica e exige muita concentração e conhecimento dos temas. Animal, filme ou qualquer outra coisa pode ser encenado para que as demais pessoas adivinhem a palavra escolhida.

Queimada 

Ótima para exercitar o corpo e unir as crianças em grupo. Divididos em dois lados de um espaço qualquer, os times tentam arremessar e acertar as crianças do outro time com uma bola.

Barra-bandeira

O grupo divide-se de forma parecida com a queimada, em dois times. Mas dessa vez o objetivo é capturar a bandeira do outro grupo que está protegida no fundo. Se a criança que tentar passar pelo time adversário for tocada pelos rivais, ela ficará congelada no local até que um amigo do mesmo time a descongele.

Esconde-esconde

Umas das brincadeiras mais famosas de todos os tempos, o esconde-esconde é indicado para todas as idades. Uma criança conta até 10 enquanto os outros amigos se escondem. Aquela que contou deve encontrar as que se esconderam.