Publicidade
Entretenimento
CULINÁRIA E INTERNET

Conheça as delícias da chef Mila Paixão que conquistou a internet com suas receitas

Um dos perfis mais conhecidos no Instagram é o da chef de cozinha Mila Paixão, do “Gordices da Mila” (@gordicesdamila). Ela ganhou destaque após ter criado receitas saudáveis 07/01/2018 às 10:52
Show mila paix o 2
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Se antigamente os menos experientes na culinária precisavam consultar os velhos livros de receitas, hoje a informação está acessível a todos. Na internet, é possível encontrar diversos perfis, canais, vídeos e tutoriais em que aprendemos de forma prática as tradicionais ou mais refinadas receitas culinárias. Com um clique, podemos aprender uma forma simples de fazer uma lasanha rápida ou até elaborar um prato mais refinado para receber amigos em casa.

Um dos perfis mais conhecidos no Instagram é o da chef de cozinha Mila Paixão, do “Gordices da Mila” (@gordicesdamila). Ela ganhou destaque após ter criado receitas não só de “gordices”, mas também de “magrices”, como as receitas para o cantor Latino e sua noiva Jéssica Rodrigues, e também para a atriz Claudia Alencar, entre outras figuras famosas. No perfil, Mila posta suas deliciosas receitas e deixa todos com água na boca.

Cozinhando desde a infância

Mila conta que começou a cozinhar bem nova. “Com 12 anos eu pegava os livros de receita que tinha na minha casa, da minha avó e mãe, e ficava lendo, pesquisando, sempre em volta de quem estava cozinhando. Em pouco tempo já cozinhava muito bem”, relata a chef. A partir daí, Mila passou a cozinhar aos finais de semana para a família e em festividades como Natal e Réveillon, por exemplo.

Com o passar do tempo, Mila se formou em um curso de Administração, mas o amor pela gastronomia permaneceu aceso em seu coração. “O meu sonho sempre foi ser chef de cozinha. Casei e tive filhos, e após isso consegui realizar o sonho de fazer Gastronomia. Mesmo assim nunca parei de cozinhar”, explica ela.

A partir de então, Mila passou a postar no seu perfil pessoal no Instagram as suas experiências culinárias, dicas e receitas. Rapidamente o público correspondeu e ela precisou abandonar a parte mais pessoal e focar no profissional. Foi aí que surgiu o “Gordices da Mila”, que atualmente ultrapassa os 33 mil seguidores na plataforma.
“Tento postar semanalmente receitas tradicionais. A maioria delas é minha, outras de família, ou adaptações de receitas de outro chef. Posso dizer que vivo 100% da gastronomia. Quando não estou produzindo, estou no Instagram colocando posts novos”, ressalta Mila. 

Além do Instagram, ela ainda tem o Facebook e um canal no Youtube. “O Facebook e o canal são extensões do Instagram. Quando quero conversar mais com meus seguidores e dar mais detalhes de receitas e dicas vou para o Youtube”, explica.

Magrices

Após o sucesso das “gordices”, a chef resolveu se aventurar no ramo das comidas fitness, com uma linha de comidas saudáveis. “Hoje vendo para mais de 182 clientes essa linha. Trabalho todos os dias, e saem no mínimo 80 comidas daqui de casa. Montei uma cozinha semi-industrial e atendo aqui mesmo”, afirma.

Publicidade
Publicidade