Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Conheça as gravações mais recentes inspiradas na melhor época do ano, o Natal

Um ótimo exemplo da boa safra de novidades é o álbum “You Make It Feel Like Christmas”, primeiro natalino de Gwen Stefani. Com 12 faixas, o disco está cheio de clássicos como “Silent Night” e “Let It Snow” 09/12/2017 às 12:52 - Atualizado em 09/12/2017 às 13:06
Show natal
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Se no Brasil a canção marcante “Então É Natal”, da cantora Simone, é indispensável nos fins de ano do País, nos EUA, Mariah Carey é quem comanda a indústria fonográfica nessa época com seu hit “All I Want for Christmas Is You”, de 1994. Neste ano, Mariah aproveitou o embalo do crescimento da canção ao longo das décadas para lançar duas novas canções natalinas. A primeira, “The Star”, é a canção-tema da animação “A Estrela de Belém”, e a outra é “Lil Snowman”, também gravada para um longa de animação estrelado pela própria Mariah, cujo título é o mesmo do seu hit natalino.

Mas engana-se quem pensa que só Mariah será a entusiasta do Natal deste ano. Diversos outros artistas do gênero pop  também marcam  presença nesse período com lançamentos que têm tudo para embalar as festividades de dezembro. 

Discos natalinos
Um ótimo exemplo dessa boa safra de novidades é o álbum “You Make It Feel Like Christmas”, primeiro natalino de Gwen Stefani. Com 12 faixas, o disco está cheio de clássicos tradicionais como “Silent Night” e “Let It Snow”, mas também inclui algumas músicas originais escritas por Stefani, como “You Make It Feel Like Christmas”, um dueto com seu namorado Blake Shelton, e a música solo “My Gift Is You”. O disco já está disponíveis nas plataformas online de streaming de música.

A cantora Sia também aproveitou o final do ano para lançar seu primeiro álbum natalino. Com 10 canções inéditas tendo o Natal como pano de fundo, o álbum “Everyday is Christmas” está disponível desde meados de novembro nas plataformas digitais. Para divulgar o álbum, Sia lançou clipes para as canções “Santa’s Coming For Us”, com diversos famosos, e “Candy Cane Lane”, animação em stop motion.

Covers de clássicos
Ao lado das canções inéditas, alguns artistas optaram em lançar regravações de canções tradicionais da época. Pensando nisso, o Spotify convidou alguns artistas para regravarem canções natalinas exclusivamente para a plataforma. “Spotify Singles – Holiday” é o nome do projeto que recebeu Demi Lovato, Miley Cyrus, Fifth Harmony, Sam Smith, Kelly Clarkson e outros nomes da música.

Demi Lovato lançou “I’ll Be Home For Christmas”, cover da canção homônima de Bing Crosby, de 1943. Elvis Presley também já regravou a canção. Miley Cyrus emplacou duas músicas no projeto: “Sleigh Ride” e “Rockin’ Around The Christmas Tree”.
Além delas, o “Spotify Singles – Holiday” também conta com as participações de Kelly Clarkson e sua original “Christmas Eve”, e Fifth Harmony com “Can You See”, entre outras.
Avril Lavigne foi outra que entrou no clima natalino e gravou a famosa música americana dos anos 40 “Baby It’s Cold Outside”, em parceria com o cantor de jazz Jonny Blu. A música foi originalmente escrita para um filme de 1949, chamado “A Filha de Netuno” (Neptune’s Daughter), e já foi regravada por vários artistas, entre eles, Ray Charles.