Publicidade
Entretenimento
Festival gastronômico

Conheça as inovações gastronômicas que concorrem no Brasil Sabor Amazonas

20 empreendimentos em Manaus participam do maior festival gastronômico do planeta 13/05/2016 às 18:10 - Atualizado em 14/05/2016 às 15:08
Show mercato
Explosão amazônica (medalhão de dourado com recheio de queijo coalh e tucumã, geleia de maracujá e couve frito) do Mercato Brazil; foto: Daniel Cruz (Abrasel)
Felipe Wanderley Manaus (AM)

O festival gastronômico Brasil Sabor iniciou nesta sexta-feira em 20 restaurantes de Manaus. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival busca valorizar a gastronomia local e mobiliza bares e restaurantes em todo o país. De 12 a 29 de maio, empreendimentos de todas as capitais brasileiras e também de cidades do interior, oferecem um prato diferenciado, usando ingredientes locais, com o mínimo 30% de desconto.

Na capital amazonense, 20 empreendimentos participam do concurso, que promove nos dias 28 e 29 uma feira gastronômica para reunir todos os concorrentes. O anúncio do vencedor, escolhido por júri técnico e voto popular, será no dia 29. Mas, enquanto isso, os consumidores podem experimentar os pratos nos restaurantes participantes. Conheça as iguarias inscritas no concurso este ano e fique com água na boca.

"É o maior festival gastronômico do planeta, porque acontece em todo o Brasil. O fundamental desse festival é valorizar a economia local, os temperos, o ingrediente, o peixe, a chicória, criando pratos novos", explicou o fundador da Abrasel no Amazonas e atual tesoureiro da instituição a nível local, o empresário Antônio Gomes, o Zito. "Nós (restaurantes filiados à Abrasel) não nos vemos como concorrentes, mas sim como parceiros", finaliza.