Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça as novidades de dois novos ambientes da Casa Cor Amazonas 2012

Os ambientes criados por Sergio Monteiro e Cristiane Sotto Mayor estão confirmados na nova edição da mostra 08/08/2012 às 08:26
Show 1
A Varanda do Largo foi um dos vários espaços feitos por Cristiane Sotto Mayor
jornal a crítica ---

O caderno BEM VIVER apresenta os ambientes e profissionais que irão participar da edição 2012 da Casa Cor Amazonas. As matérias serão publicadas todas as terças, quartas, quintas e sábados – dois ambientes e profissionais por dia. Ao todo, a mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo contará com 60 espaços. O tema da mostra deste ano é “Moda e superação”.

Mundo das HQs em ambiente
O seu bebê não pode deixar de passar no ambiente Fraldário, que será assinado pelo arquiteto e urbanista Sergio Monteiro de Paula em parceira com a designer de interiores Márcia Figueira. O cearense, radicado em Manaus há mais de 45 anos, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Nilton Lins (UniNilton Lins).

Sobre o ambiente, ele diz: “Preciso que os bebês sejam atraídos visualmente para o espaço como um todo, porque eles têm que se distrair naquele momento. Vamos trabalhar muito o teto, voltados totalmente aos bebês, e as paredes, direcionadas aos pais. A ideia é fazer como se tivessem dentro de uma revistinha em quadrinhos, numa HQ”. Nas duas últimas mostras, ele assinou o Espaço Jovem Pan. “A Casa Cor divulga o nosso trabalho e muito. É uma grande vitrine para quem não conhece o nosso trabalho. (...) A Casa Cor Amazonas apresenta o potencial de um arquiteto, de um design para a sociedade em geral”. Para os interessados em contratar o profissional, basta se dirigir até o seu escritório Kraft Arquitetura e Interiores, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.822, Flores. Contato: (92) 3231-0062 ou 3231-0063.

Inspiração e muita criatividade
Experiência e criatividade não faltam à arquiteta e urbanista Cristiane Sotto Mayor. Ela, que participou de todas as edições anteriores da mostra, dedica este ano o seu talento ao espaço Suíte do Hotel Design, que prestará uma homenagem para um ícone mundial de estilo e elegância. “Como o tema é design, tenho muita liberdade para trabalhar. O espaço será inspirado numa pessoa, um ícone mundial de estilo e elegância. Estou fazendo essa suíte inspirada toda nessa pessoa. Será um ambiente extremamente clássico e contemporâneo”, disse a arquiteta e urbanista, formada pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/Ulbra), com especialização em Design de Interiores e Direito Ambiental e Urbanístico.

Para Cristiane, a Casa Cor Amazonas ajudou a conscientizar o público do papel do arquiteto. “Lá você tem inspirações de cores, estilos, de tudo. É como se a gente lesse um livro, que ao acabar de ler estamos com outra cabeça. Acho que a Casa Cor é meio assim”. O escritório Melo Sotto Mayor - Design, Arquitetura e Urbanismo fica na rua Acre, 450, Elegance Center, sala 19, Conj. Vieiralves. Informações: (92) 3584-1039.