Publicidade
Entretenimento
HITS

Conheça as principais músicas que prometem fazer a cabeça dos foliões no Carnaval 2017

Se nos anos anteriores tivemos clássicos como "Xibom BomBom", de As Meninas, passando por "Praiero" do Jammil e Uma Noites, até as mais recentes "Lepo, Lepo", do Psirico e "Metralhadora", da Banda Vingadora, hoje temos diversas músicas candidatas ao hit de Carnaval 12/02/2017 às 15:26
Show 888667
(Foto: Clóvis Miranda)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Carnaval é sinônimo de festa, alegria, curtição e, é claro, muita música. Por isso, todos os anos, diversos artistas ganham destaque com canções de letras fáceis e melodias pegajosas. Algumas são hits de Carnaval, mas outras tornam-se clássicos eternos da folia momesca. Se nos anos anteriores tivemos clássicos como "Xibom BomBom", de As Meninas, passando por "Praiero" do Jammil e Uma Noites, até as mais recentes "Lepo, Lepo", do Psirico e "Metralhadora", da Banda Vingadora, hoje temos diversas músicas candidatas ao hit de Carnaval. Por isso, selecionamos alguns destaques que começam a ecoar pelos quatro cantos do país, sendo a trilha sonora da alegria. Esse ano a disputa está grande.

"Deu Onda" - MC G15

Lançada em dezembro de 2016, o hit "Deu Onda", literamente deu fama ao, até então desconhecido, MC G15. A música já é apontada por diversos veículos de comunicação como o "hit do verão e Carnaval 2017". Segundo o próprio artista, a canção foi inspirada em sua namorada e no filme de terror Invocação do Mal. A canção foi a música mais executada no Réveillon de 2016, nas plataformas Spotify, Apple Music e Deezer, além de ter sido a mais vendida no iTunes no país neste período. Em 3 de janeiro de 2017, "Deu Onda" tornou-se a canção mais executada na playlist mundial do Spotify.

"Loka" - Simone & Simaria feat Anitta

Um dos lançamentos mais aguardados do verão, a parceria entre a dupla Simone & Simaria e Anitta vazou na web um dia antes do lançamento oficial. Loka mistura os ritmos sertanejo e funk com uma batida bem dançante e promete ser uma das canções mais tocadas do Carnaval. Com letra empoderada, a canção fala sobre uma noite de superação de mulheres que tiveram o coração partido. "E bota uma moda boa / Vamos curtir a noite de patroa / Azarar os boy beijar na boca / Aproveitar a noite e ficar louca", diz o refrão.

"To de Boaça" - Rafa e Pipo Marques ft Wesley Safadão

Segundo o Connect Mix, sistema de monitoramento de músicas e comerciais em rádios e TVs de todo o Brasil, "Tô de Boaça", música de Rafa e Pipo Marques com participação de Wesley Safadão, é a terceira mais tocada em todo o país entre as apostas do Carnaval 2017. Os irmãos, segundo ranking divulgado semana passada, estão apenas atrás de Claudia Leitte e Ivete Sangalo. "É maravilhoso ver que nossa música está entre as mais executadas do Brasil e vem com força pro Carnaval de Salvador, uma grande vitrine pro nosso trabalho", celebrou Rafa Marques. "Estar atrás apenas de Claudinha e Ivete, dois dos maiores nomes da nossa música, é um privilégio. Estamos numa fase muito bacana e animados pra esse Carnaval, que tem tudo pra ser o melhor das nossas carreiras", antecipa Pipo Marques.

"Me Libera Nega" - MC Beijinho

Foi do porta-malas de uma viatura policial que saiu o mais forte concorrente a hit do Carnaval de Salvador em 2017 até agora. Algemado, Ítalo Gonçalves, 19, apresentou o refrão meloso que tem embalado ensaios para a folia, dias de praia, baladinhas e outros acontecimentos na Bahia: “Me libera, nega, deixa eu te amar". Tudo começou quando "MC Beijinho", foi detido por roubar celulares em um ônibus de Salvador, em novembro. Entrevistado ao vivo em um programa de TV, o jovem driblou as perguntas do repórter, repetindo a frase da sua composição. Nascia um hit do Carnaval. Liberado da prisão, ele lançou a música e teve a aprovação de Caetano Veloso.

"Todo Dia" - Pabllo Vittar ft Rico Dalasam

Outra música que já começa a ganhar força no país é o segundo single do álbum "Vai Passar Mal", da cantora Pabllo Vittar. Com uma pegada de "Bang", da Anitta, o clipe foi lançado dia 20 de fevereiro e mostra a dupla Pabllo e Rico Dalasam sensualizando em meio a um monte de animações coloridas. Após o lançamento, a cantora Ludmilla incluiu a canção no setlist do seu show. Sucesso garantido.