Publicidade
Entretenimento
Massagem redutora

Conheça os benefícios da massagem redutora

Procedimento ajuda a reduzir medidas corporais, queima gordura localizada, estimula a circulação e combate a celulite 09/08/2012 às 11:08
Show 1
Pedras são usadas para potencializar tratamento
Luana Ribeiro Manaus

Massagem não é só relaxamento. O toque que mexe com pele, músculos e nervos, traz benefícios para a mente e também para o corpo. Sendo inclusive uma arma eficaz contra os “pneuzinhos”.

 Com técnicas e movimentos específicos é possível chegar a resultados estéticos significativos. É o caso da massagem redutora. Como o próprio nome sugere, o procedimento ajuda a reduzir medidas corporais, queima gordura localizada, estimula a circulação e combate a celulite.

Mais acelerada

 De acordo com a esteticista da Body Clinic, Mara Tuíssima, a diferença da redutora para outras massagens é o ritmo com que é feita. “A massagem redutora é mais acelerada, tem movimentos profundos e deslizantes na pele”, explica a especialista. “Ela também é localizada e executada em parte específicas do corpo, como o abdômen, coxa e bumbum”, diz. Segundo Mara, o segredo é esse movimento, que garante o resultado da técnica. “O ritmo acelerado que acaba ativando a circulação e causando hepiremia, aquela vermelhidão. O corpo fica aquecido, ali naquele tecido da pele, ajudando a queimar gordura”, diz.

 Técnicas

 O procedimento, conhecido por usar as mãos como ferramenta para manipulação corporal, atualmente conta com a ajuda de acessórios e produtos que estimulam o corpo de diferentes formas. “Existem cremes e outros produtos com ativos que ajudam a maximizar o efeito da massagem. Há cosméticos que são capazes de aumentar a temperatura do corpo em determinada região, como a barriga, por exemplo, movimentando o tecido adiposo”, afirma a fisioterapeuta da Clínica Dapele, Ádria Sadala.

 A massagem também pode ser turbinada com o auxílio de toalhas quentes, ventosas, bambu e outros. “Tudo que agrega, beneficia no resultado, acelerando o metabolismo e facilitando a lipólise, que é a quebra de gordura”, explica Ádria.

 Resultados

Cada sessão da massagem dura aproximadamente uma hora. Quem faz garante que é possível ver resultados em cinco visitas as clínica de estética. Mas as especialistas avisam: cada corpo é um corpo. “Em média dá para perder de 1 a 5 centímetros de medidas só com massagem. Mas com acompanhamento médico com um nutricionista, endocrinologistas, ou exercícios, a massagem se mostra mais eficaz e dá para perder de 5 a 10 centímetros”, garante a esteticista Mara Tuíssima.

 “O resultado depende de vários fatores. Se a pessoa está fazendo acompanhamento nutricional, se a pessoas pratica exercícios ou é sedentária. Claro que existe uma perda de medida, mas a massagem deve ser coadjuvante de outros cuidados com a saúde”, diz a fisioterapeuta Ádria Sadala.