Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça os roteiros alternativos à folia

Não curte as folias momescas? Confira alguns destinos diferentes – de praias tranquilas a metrópoles vibrantes  03/02/2013 às 16:52
Show 1
Aruba é um roteiro alternativos pra quem não curte a folia do carnaval
jornal a crítica ---

Se as agitadas folias momescas não fazem muito sua cabeça, uma boa dica é aproveitar a temporada de Carnaval para fazer turismo. Com os dias de folga que vêm na esteira da festa pagã, é possível curtir desde a tranquilidade de ensolaradas e belas paisagens naturais até a animação das metrópoles latino-americanas nossas vizinhas. Nesta reportagem, o leitor confere alguns destinos alternativos que podem fazer do seu um Carnaval diferente – sem o mesmo agito, talvez, mas igualmente inesquecível!

Quem quer conhecer a cultura e os cenários de outros países, mas sem sofrer nos cansativos voos intercontinentais, por exemplo, pode aproveitar para conhecer Buenos Aires ou Santiago. Tanto a capital portenha quanto a chilena oferecem boas opções de gastronomia e lazer, e são ponto de partida para roteiros no interior da Argentina e do Chile.

Para aqueles que preferem manter distância dos centros urbanos, há paisagens paradisíacas de praias com Sol e água cristalina por aqui – veja a alagoana Maragogi – e lá fora – caso da caribenha Aruba. Os incríveis cenários de quedas d’água de Foz do Iguaçu são outra opção. Ou ainda, para um clima mais ameno, Gramado é uma grande pedida. Confira abaixo nossas opções:

Aruba - Quem prefere ter um Carnaval diferente pode conhecer um pedacinho do Caribe a bordo de paisagens paradisíacas e estonteantes. Nessa época, são realizadas festas ao som de diversos estilos musicais, fantasias personalizadas e muita gente bonita – mas nada de batuques ensurdecedores. Ainda falando de paisagens, há incríveis vistas naturais do Parque Nacional Arikok, de Casibari, das formações rochosas de Ayo e das cavernas indígenas.

Buenos Aires, Argentina - Fuja da folia e conheça a essência de Buenos Aires . Boa gastronomia, diversos pontos culturais espalhados pela cidade e um clima de Europa fazem da capital um recanto para quem deseja descansar e desfrutar de uma viagem light.

Foz do Iguaçu (PR) - Quer fugir do Carnaval? Vá mais para o Sul do País. No caminho está esse famoso município paranaense, boa opção para uma viagem em família. As Cataratas do Iguaçu são o grande atrativo, mas há ainda opções como o Complexo de Itaipu.

Gramado (RS) - Situada na Serra Gaúcha, o município tem baixas temperaturas nessa época do ano. A cidade é pitoresca e tem diversas lojas de artes, artesanato, calçados, bolsas e decoração. A gastronomia também é um item forte da cidade – degustar um café colonial é uma boa dica. Alguns pontos turísticos imperdíveis são a Aldeia do Papai Noel, o Lago Negro e o Mirante do Belvedere.

Maragogi (AL) - A combinação sombra & água fresca aqui faz todo o sentido: a bucólica ilha de pescadores situada na Costa dos Corais oferece piscinas naturais e praias de águas calmas espalhadas em 22 quilômetros de extensão. Quem gosta de frutos do mar também vai se esbaldar aqui. Há ainda passeios diversos, como o de caiaque pelo Rio Maragogi, que permite visitar manguezais preservados.

Santiago, Chile- Essa fascinante metrópole cercada de montanhas, além de ser um atrativo por si só, também serve como passagem para outros destinos para lá de interessantes. Aí se incluem praias (Viña Del Mar e Valparaíso estão entre elas, estando situadas bem perto da capital) e vinícolas (Mendonza). Sem falar do magnífico Deserto do Atacama, ícone da beleza natural do Chile.