Publicidade
Entretenimento
Vida

Conheça um pouco da história e algumas simpatias para Santo Antônio, o santo casamenteiro

Segundo uma antiga lenda, o santo português ajuda as mulheres e homens que estão "condenados" a ficar solteiros a realizar o tão sonhado casamento 13/06/2012 às 11:53
Show 1
Santo Antonio é considerado o 'Santo Casamenteiro'
acritica.com ---

Santo Antonio, considerado o 'Santo Casamenteiro', é o primeiro homenageado do mês de junho. Segundo uma antiga lenda, o santo português -que teria nascido em 1195 e morrido em 13 de junho de 1231- ajuda as mulheres e homens que estão "condenados" a ficar solteiros a realizar o tão sonhado casamento.

A tradição de rezar para Antonio é passada de pai para filho ou de mãe para filha. Em cidades como Salvador, o hábito de reverenciar o santo casamenteiro que carrega nos braços o Menino Jesus ainda está presente em alguns lares. Mas no interior dos Estados do Nordeste, ainda a maioria dos católicos preserva esse costume.

Os devotos que perdem a paciência acrescentam algumas simpatias ao hábito de rezar por 13 noites. A principal delas é colocar a imagem de Santo Antonio de ponta-cabeça, mergulhada em um recipiente com água, até o dia do casamento.

Conheça cinco simpatias especiais para fazer no dia de Santo Antônio

1-Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

2-O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

3-Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

4-Para saber o nome do futuro marido, no dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando será o nome do seu futuro marido.

5- Para casar-se com seu namorado pegue 1 lenço dele e 1 lenço seu. Peça o lenço para seu namorado, mas antes limpe os lábios dele com ele. Depois guarde com o seu lenço atado por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Evite encontrá-lo durante 3 dias. Depois deste tempo desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço no primeiro encontro após ter feito isso. O seu lenço deixe aos pés de santo Antonio na igreja.


*Com informações do UOL.