Publicidade
Entretenimento
Amor de Pai

Conheça uma história de amor cheia de cumplicidade entre pai e filha

Pai e filha fazem a caminhada pela vida juntos dividindo os momentos com muito carinho e cumplicidade 12/08/2012 às 10:55
Show 1
Eduardo e Amanda são amigos inseparáveis
Cassandra Castro Manaus 12 de agosto

Amor e cumplicidade. No dia a dia de Eduardo e Amanda ambos os sentimentos andam de mãos dadas . Eles são companheiros e dividem a vida com uma ternura que cativa quem os conhece. Não, eles não são namorados ou marido e mulher.  Amanda é filha e Eduardo, pai.

Desde que os pais se separaram, Amanda vive com o pai. A rotina deles é toda planejada o que ajuda e muito quando ocorrem imprevistos.  O pai, o empresário Eduardo Alves Pedro, 47, conta que desde que a filha passou a viver com ele o planejamento se tornou algo natural no convívio dos dois. “ A Amanda é disciplinada e no fim de semana já falamos sobre o que vai acontecer na próxima semana e aí planejamos o papel de cada um para que tudo ocorra direitinho”, conta.  Quando acontece alguma mudança o socorro “pai” entra em ação. “ Trabalho extra escolar, casa da amiga, passeio, aí entra em ação celular, msn para os contatos”.

 Pai e filha se falam sempre ao longo do dia

Amanda Ribeiro Pedro, 15, conta que o dia a dia deles é legal e que sabe que sempre pode contar com o socorro do pai em tudo que precise. “ Nos falamos o dia todo de como as coisas estão, se está tudo bem , se preciso de algo ligo ou entro no MSN e ele logo me atende, me escuta e me ajuda a resolver o problema da melhor forma”.

A ligação especial entre pai e filha é motivo de comentários entre as amigas de Amanda. ‘Minhas amigas comentam: “ Amanda, queria seu pai para mim”. Eu acho que o meu pai é um pai do sonhos, em minhas orações agradeço a Deus”, diz Amanda. Com uma história tão bonita assim, é até difícil definir para Amanda tentar classificar como é seu pai, dentro dos perfis tão estereotipados que vemos por aí. Ela brinca: “ Meu pai seria um pai salada de fruta, um pouco de cada coisa (pai moderno, pai companheiro, pai durão, pai ciumento, pai amigo), ele é tudo isso e muito mais, ele sabe a dose certa para  o momento certo”.

Nesta bela história de amor filial e paternal, não faltam momentos inesquecíveis. Eduardo relata dois deles: “ Um foi quando ela voltou da pré escola com  um coração cortado  e dentro estava escrito EDUARDO e ela ainda não era alfabetizada. O outro momento especial foi quando eu estava sentado em uma mureta ao lado do rio negro em Manaus num final de tarde e ela olha para o sol e diz pra mim: pai, sabe aquele sol, este lugar, este rio, este silêncio.. isto tudo aqui é você para mim, e do nada ela dispara: Pai, você é o melhor pai do mundo! Dificil foi não se comover, abraçar e chorar.”

  Eles compartilham a vida com amor e cumplicidade

Em meio a tantas emoções vividas, o pai agradece: “A cada dia agradeço a Deus a filha que me deu e de ter me proporcionado algumas virtudes como tolerância, paciência, sabedoria para que eu pudesse exercer em sua plenitude a palavra chamada papai”.

Amanda aproveita mais uma oportunidade para demonstrar o seu amor por Eduardo: “Meu Pai, você é este homem para mim: simples, honesto, alegre, carinhoso, divertido, companheiro, amigo, ciumento, durão, meio bravo só as vezes, rsrs, você é um sonho que eu sinto como realidade em cada dia da minha vida, você é o exemplo de tudo que eu quero ser um dia como mãe, na realidade você é tudo para mim, na fantasia você é meu rei, meu herói, você é hoje e para sempre será meu PAPAI.”