Publicidade
Entretenimento
Vida

Contagem regressiva para o terceiro Festival Cauxi

O evento contará com diversas atrações locais e nacionais, como o grupo Os Nelsons, da Bahia 13/11/2012 às 09:24
Show 1
Banda Alaídenegão
GABRIEL MACHADO ---

Na sexta-feira, 30, o Clube da Assua (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas) receberá grandes nomes da música amazonense para a terceira edição do Festival Cauxi. Sempre realizada na primeira semana de dezembro – nos anos anteriores o evento aconteceu na Praia da Lua (2009) e no conjunto Acariquara (2011) –, a festa é fruto do trabalho de bandas que pretendem alavancar com o cenário local da música. Agendado para começar às 20h, o festival será comandado pelos grupos Dpeids, Malbec, Alaídenegão, Zefirina Bomba (PB) e Eliakin Rufino (RR), além dos baianos PA City e Os Nelsons.

 “As bandas locais foram selecionadas por meio das inscrições que abrimos em setembro deste ano. Já as nacionais são grupos com os quais, de uma forma ou de outra, já trabalhamos”, comentou Davi Escobar, um dos organizadores do evento. Além de vitrine para o trabalho dessas bandas, a edição deste ano da festa contará com um outro atrativo: uma coletânea; formada pelo material apresentado no festival. “A Cauxi Produções oferecerá aos grupos locais a gravação de duas faixas para cada, que, juntas, resultarão em um CD do evento, previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2013”, revelou Escobar. O Clube da Assua fica localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3.000, Coroado (Zona Leste de Manaus). Os ingressos estarão à venda na bilheteria do local e custarão R$ 20.

 Abertura

Dando o pontapé inicial ao 3º Festival Cauxi, no domingo, dia 25, a cantora Anne Jezini será a grande atração do lançamento do evento, que acontecerá no Espaço Cultural Cauxi (rua Costa Azevedo, 147, Centro), a partir das 19h. Formada em Vocal Performance por uma das mais conceituadas escolas de música de Londres, a London Music School, a cantora foi um dos destaques do 3º Festival Amazonas de Música, realizado entre os dias 26 e 30 de setembro no Teatro Amazonas. “Oitenta por cento do show será composto por trabalhos feitos por mim e em parceria com o Cesar Serafim, pianista que trabalha junto comigo há algum tempo e é responsável por grande parte dos arranjos da apresentação”, adiantou Anne, que ainda confirmou um instrumental da banda britânica Fleetwood Mac; “Emoriô”, de Sérgio Mendes; e “Chega de Saudade”, de João Gilberto, em seu repertório. Influenciada por nomes que vão desde Clara Nunes e Elis Regina a Ella Fitzgerald e Eva Cassidy, a cantora teve uma trajetória interessante no mundo da música.

“Sou formada em Biologia, mas sempre tive muita influência musical, participando de concursos e do coral da escola. Quando me formei, a minha paixão pela música falou mais alto, então fiz um curso de musical para teatro na Trinity College of Music e um semestre na London Music School, onde sofri um verdadeiro empurrão de aprendizado”, ressaltou Anne, que se apresentava todo mês em um pub londrino diferente.

Debates culturais

Completando o line-up do festival, encontram-se os debates sobre Home Studio, com participação de músicos e produtores locais e mediado por Vinicius Góes; e Produção Cultural, com mediação de Davi Escobar e presença de Milton Jorge, do grupo Cabocrioulo, e do publicitário Ricardo Kussuda, entre outros nomes ainda a serem confirmados.

Serviço

O que é: 3º Festival Cauxi
Onde: Clube da Assua
Quando: Quinta-feira, dia 30, às 20