Publicidade
Entretenimento
Vida

Coral João Gomes Junior celebra 56 anos de criação

Comemoração acontece na Catedral de Manaus 15/03/2012 às 09:21
Show 1
O coral “João Gomes Junior” foi fundado em 1956 e é formado por 45 pessoas, e já tem dois CDs gravados
jornal a crítica ---

Para celebrar os 56 anos de sua fundação, os cantores do coral João Gomes Junior se apresentam na próxima segunda-feira, 19, a partir das 18h, na Catedral Metropolitana de Manaus.

Esta já é a terceira apresentação do grupo só este ano, e muitas outras estão por vir. “Já marcamos algumas datas para o mês que vem. O coral é sempre muito ativo, e em 2011 fizemos 27 apresentações”, disse a presidente do coral, Cleomar Feitoza.

A apresentação vai contar, ainda, com a apresentação das sopranos Maria Augusta Bacellar e Isabelle Sabriè, além de José Humberto Vieira (tenor) e da musicista Irina Kazak. A ocasião também vai reunir alguns homenageados, que participãrão da “Missa dos Casais”, que é parte das celebrações do dia de São José.

História

O coral, fundado pelo maestro amazonense Nivaldo Santiago, foi criado com a intenção de formar plateia para apresentações deste tipo. A estreia aconteceu no dia 13 de junho de 1956, no palco do Teatro Amazonas.

Com dois discos gravados — o primeiro, comemorativo dos 40 anos de fundação, e outro compacto duplo gravado em Recife, durante a turnê do grupo pelo Nordeste — o coral é querido e requisitado por diversos setores da sociedade, e está sob o comando do maestro Eli Soares.