Publicidade
Entretenimento
Tendencias verão

Cores cítricas e estampas da natureza voltam com tudo no verão 2013

Brasileiras vão poder abusar do rosa choque, verde limão e amarelo na chegada do verão 2013 03/09/2012 às 11:29
Show 1
Cores cítricas voltam com força total no verão
acritica.com Manaus

Por ser um país de dimensões continentais, existem regiões no Brasil que vivenciam as quatro estações do ano ( primavera, verão, outono e inverno) e outras nas quais existem apenas a estação seca e a chuvosa. Mesmo assim, é sempre bacana estar por dentro do que vai fazer parte do guarda-roupa das mulheres na estação mais quente e colorida do ano.

Uma das principais tendências para o verão 2013 serão as cores fortes como o rosa choque, o verde limão, o amarelo e as candy colors, que chegam fortes em blusas, saias, shorts e calças.

A designer de moda e apresentadora do programa Fashion Stamp, Thais Lee, também diz que um dos grandes destaques do verão serão o peplum, um babado que é estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris. “A peça saiu das passarelas e já marca presença no armário de grandes fashionistas. O modelo dá um toque a produção e pode ser usado tanto durante o dia, quanto a noite. Será uma ótima aposta", afirma.

Outra tendência do verão 2013 são os maxi acessórios. Maxi colares, brincos e pulseiras também delimitam território, além dos acessórios artesanais.

Nos acessórios, as bolsas também vêm grandes e no estilo sacola , mas as clutches pequenas também são aposta da temporada.   

              

Nos pés, os sapatos bicolores vão dar  um tom bem alegre à estação. "Os sapatos aparecem em combinações super coloridas, como rosa e laranja, azul e amarelo, roxo e rosa, etc. Além disso, brilhos e tachas também marcam presença, assim como a transparência e o uso de materiais inusitados, como plástico", diz Thais Lee.

Looks com a cara do verão

No trabalho, a calça de alfaiataria colorida é uma ótima escolha, pois não foge do dress code e traz um ar alegre e com cara do verão para a produção. "Combine-a com uma camisa ou uma blusa de peplum", sugere Thais Lee.

Na praia, abuse das cores cítricas e das estampas, valendo até mesmo combinar as duas opções. "Os chapéus também aparecem bastante nas passarelas e são uma ótima opção para estar protegida com estilo", diz Thais Lee.

Já para a balada ou barzinho, as peças metalizadas continuam durante esta estação. "Além de serem super tendência, tem tudo a ver com um visual noturno. É possível combiná-las com outras peças básicas que deixará a produção super chique", aconselha Thais Lee.