Publicidade
Entretenimento
Make verão

Cores fortes, metalizadas e tons terrosos prometem entrar com tudo na estação

Saiba quais as cores que já são a sensação do verão que está chegando no restante do Brasil , mas que já deixa as temperaturas quentes no Amazonas 30/08/2012 às 13:32
Show 1
Maquiagem do verão abusa das cores metalizadas e tons terrosos
acritica.com Manaus

O verão é estação para mostrar o corpo bem modelado, bonito, bronzeado e para acertar também nas cores do make. Quem gosta de cores metalizadas e do vermelho pode apostar porque os dois continuam em alta.

O pink, queridinho das brasileiras, vem com força total e pode ser usado seco ou com gloss. Quem é fã do rosa, mas prefere tons mais claros, pode usar e abusar dos tons bebês.

Os especialistas dão dicas para você ficar linda sem exagerar. O especialista em Make Up do Espaço UMA , Fabiano Viana,é categórico. “ Em maquiagem, o segredo é deixar os olhos limpos ou, no máximo, uma sombra no tom da pele. Assim o make não fica pesado e a cor do batom permanece em evidência” , diz.

As mais ousadas não podem deixar as sombras coloridas de fora. O laranja e o azul marcam presença no verão. “Esfumar os tons fortes é a opção para as que gostam de cores, mas preferem uma maquiagem mais suavizada, deixando o rosto leve e ao mesmo tempo cheio de vida”, deixa a dica, Viana.

Brilhar ainda é permitido, e com os tons metalizados podemos usar e abusar tanto a noite como durante o dia também. Nessa estação, o dourado e o cobre é que vão fazer a cabeça das brasileiras. Outra opção é misturar cores e deixar o make mais alegre. “A mistura do prateado, verde e roxo metálico, faz com que a mulher fique moderna sem necessitar de muito esforço”, completa o especialista.

Os tons terrosos vêm para as mulheres que preferem a sutileza com estilo, e para não se fechar somente no marrom, vale misturar cores neutras, como cinza e branco. E por fim, o que chega como a maior aposta nesse verão é o make natural, “aquele que deixa a mulher com a impressão de ‘nasci assim’, e como toque final a mulher pode deixar a sobrancelha marcada, intensificando a naturalidade”, finaliza Fabiano Viana.