Publicidade
Entretenimento
Buzz

Corpo de Bombeiros realizará operação durante o carnaval, em Manaus

Além das viaturas utilizadas, equipamentos de salvamento, de combate a incêndio de resgate, extintores portáteis, coletes refletivos e lanternas serão utilizados 03/02/2012 às 18:26
Show 1
Imagem de carnaval também comemorada por pequenos foliões
acritica.com Manaus (AM)


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), começa na próxima terça-feira (07), a “Operação Carnaval 2012”, com um efetivo de 182 bombeiros e 20 viaturas. Os trabalhos visam à proteção e a segurança aos públicos do Carnaval e Carnaboi, deste ano.  Atividades de defesa civil também serão realizadas.

Os trabalhos de prevenção serão desenvolvidas no Shopping do Tururi (Largo Mestre Chico, Centro), no Concurso de Fantasia Infantil e adulto (Largo de São Sebastião, Centro), Centro de Convenções (sambódromo) e nos barracões das escolas na morada do samba (Av. Loris Cordovil, Dom Pedro II).

Os bombeiros atuarão ainda no isolamento dos pontos de queima de fogos, no raio mínimo de 200 metros em todas as direções, a fim de oferecer o máximo de segurança ao público presente.

Essa medida segundo o Comandante dos Bombeiros é guarnecer o ponto de queima, que será na área de concentração do sambódromo, evitando a aproximação de pessoas não autorizadas que possam colocar em risco sua integridade física.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Antônio Dias, informou que será realizado atividades preventivas e de combate a incêndio, resgate de pessoas e materiais, evacuações diversas e atendimento pré-hospitalar a artista, visitantes, turistas, autoridades e frequentadores.