Publicidade
Entretenimento
Cultura, Selos, Correios, Lubrapex, Ano de Portugal no Brasil, Ano do Brasil em Portugal, Poesia, Fernando Pessoa, Cruz e Souza, filatelia

Correios lançam selos com os poetas Fernando Pessoa e Cruz e Souza

Homenagem também marca o início das celebrações do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, além de divulgar a 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira 06/09/2012 às 15:00
Show 1
Selos poderão ser adquiridos nas agências dos Correios ou no site do órgão
acritica.com Manaus

Dois grandes poetas da Língua Portuguesa, o brasileiro Cruz e Souza e o português Fernando Pessoas estampam os selos que serão lançados nesta sexta-feira (7), em Brasília.  O lançamento marca o início das comemorações do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, e contará com a presença de autoridades brasileiras e portuguesas, incluindo representantes dos correios dos dois países.

A emissão conjunta, com o tema "A Força da Língua Portuguesa", é composta por se-tenant (conjunto de selos no qual o desenho transcende o picote dando continuidade à imagem) de dois selos, que apresentam as imagens em aquarela de Fernando Pessoa e de Cruz e Sousa, em arte de Luiz Duran, acompanhadas por versos dos poemas "Mar Português" e "Ser Pássaro".

As peças divulgam, ainda, a logomarca da 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira (Lubrapex), que será realizada no período de 10 a 18 de novembro, em São Paulo.

Os selos têm valor facial de R$ 2,00 cada e poderão ser adquiridos pela loja virtual dos Correios ou ainda nas agências físicas do órgão.