Publicidade
Entretenimento
Vida

Corrida em compra de fantasias para o carnaval

Nas compras coletivas, há desconto e a procura só tem aumentado já que muita gente está comprando em grupo 22/01/2012 às 16:47
Show 1
O número de componentes por ala, aliás, é um dos fatores que deve contribuir para que as fantasias se esgotem mais rápido em 2012
Jornal Acrítica Manaus

A escola de samba Reino Unido da Liberdade iniciou a venda das fantasias de suas alas comerciais nesta última terça-feira, dia 17. A direção informa que logo mais pouquíssimas estarão disponíveis, uma vez que a quantidade de pessoas que visitam a quadra da escola diariamente já é grande.

Desconto

Nas compras coletivas, há desconto e a procura só tem aumentado já que muita gente está comprando em grupo. Além disso, a escola promete que continua investindo em fantasias sempre confortáveis, feitas em tecidos e bem acabadas, fortalecendo essa procura.

 

No total, são 25 alas divididas em quatro setores, cada uma com 100 fantasias visualmente marcantes, concebidas pelo carnavalesco Almir Nascimento para compor uma escala cromática de encher os olhos do público no sambódromo.

O número de componentes por ala, aliás, é um dos fatores que deve contribuir para que as fantasias se esgotem mais rápido em 2012. Neste ano, para ganhar em dinâmica e evolução, a escola optou por reduzir o número total de figurantes. Com isso as chamadas alas comerciais, cujas fantasias são postas à venda, diminuíram de 120 para 100 componentes. A exceção é a para a “Resistência do Samba”, a 26ª ala comercial, que é uma ala tradicional, com fantasias e número de componentes diferenciados.

Neste ano, essa ala leva o nome “Ex-alunos de Dom Bosco”, fechando o desfile da escola, atrás da bateria, e antesdo último carro alegórico, denominado “90 anos de ação”, em referência aos 90 anos de existência do Colégio Dom Bosco, que foi a primeira instituição educacional fundada pelos Salesianos no Amazonas.

Os preços das fantasias das 25 alas comerciais normais variam de R$ 100, nas alas do primeiro setor, a R$ 140, nas alas do quarto setor.