Publicidade
Entretenimento
Prêmio da Música Brasileira

Criolo é o grande vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2012

Cerimônia de premiação foi realizada na noite de quarta-feira (13) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro 14/06/2012 às 10:38
Show 1
Criolo recebe premiação das mãos de Zélia Duncan
acritica.com Manaus

Criolo faturou prêmios em três categorias da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira e foi o grande vencedor de 2012. O cantor foi escolhido nas categorias “ Revelação”, “ Melhor Cantor” e “ Álbum” na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk.

Outros premiados da noite foram Cauby Peixoto,escolhido como melhor cantor popular, Arlindo Cruz e Simone. Artista menos conhecidos do grande público também foram premiados, como o cantor Hebert Lucena, vencedor da categoria regional de “ Melhor Cantor” e “Álbum”.

O prêmio deste ano homenageou o cantor e compositor João Bosco. Pelo palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, artistas como Ivete Sangalo cantaram obras do cantor.


O ator José Wilker leu um texto de Aldir Blanc sobre o amigo, que completa 40 anos de carreira neste ano. Lembrando de parceiros como Vinícius de Moraes, Bosco agradeceu até os parceiros que estão por vir e também deu uma " canjinha" para a plateia.