Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Critical Age comemora 12 anos de Porão do Alemão com convidados em show especial

Com mais de 16 anos levando a bandeira do rock no Amazonas, a banda faz apresentação especial nesta sexta 04/08/2017 às 10:01
Show bv0504 000f
Com covers no setlist como carro-chefe, a banda amazonense já lançou músicas próprias
acritica.com Manaus

Quem já foi ao lendário Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, deve ter visto uma apresentação da banda Critical Age, ou pelo menos ouviu falar dela. O grupo já está tão enraizado na história do lugar que já teve diversos especiais e dia fixo para tocar. E para comemorar essa parceria, nesta sexta-feira (4) a banda completa 12 anos só de Porão e se apresenta com super produção a partir das 23h.

Para Arisson Souza, um dos vocalistas e fundadores do grupo, a intenção dessa data é celebrar e reviver momentos de glória nas noites do velho porão. “Vamos tocar as músicas que a galera gosta e que tocamos no decorrer desses 12 anos de casa. Só temos a agradecer ao púbIico que nos acompanha por aqui", diz, ao revelar a presença de convidados, como o pessoal da saudosa Barfly e Nicolas Jr. “Vamos fazer dessa noite inesquecível. Espero que todos gostem e aproveitem, pois teremos convidados especiais que a galera sempre pede”", completa.

Sobre a banda

Com mais de 16 anos levantando a bandeira do rock no Amazonas, a Critical Age – formada pelos irmãos Arlley e Arisson Souza – tem feito história. Com os covers no setlist como carro-chefe, a banda já lançou músicas próprias e apresenta performances diferenciadas no palco. Outro ponto que mantém a banda nesta lista, foram os pré-shows de grandes nomes do rock nacional como Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Dado Villa-Lobos(Legião Urbana), Humberto Gessinger (Engenheiros do Havai), CPM 22, Pitty, entre outros. Eles não só abriram como em alguns deles até participaram e cantaram com os artistas.

O que diferencia a Critical Age de outras bandas, que preferiram manter o cover junto com o trabalho autoral, é a qualidade musical e técnica do grupo. Em 2014, eles trouxeram os singles “Segurança Nacional” e “Awake” – que foram as primeiras faixas autorias do grupo. Na mesma época saiu o primeiro clipe oficial da banda. A repercussão do lançamento da faixa nacional foi tão importante que transpassou os limites do Amazonas e a banda chegou a negociar com produtoras americanas para shows no exterior. Eles já gravaram um DVD com músicas covers e autorais, e devem lançar um EP ainda esse ano.