Publicidade
Entretenimento
Vida

Cuidado é imprescindível para evitar acidentes na hora da diversão

Todo o cuidado é pouco para não se envolver em acidentes, principalmente, a garotada e os que aproveitam para ingerir bebidas alcoólicas e cair na água 07/07/2012 às 19:25
Show 1
Praia da Ponta Negra lotada em Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Os finais de semana e feriados são uma boa pedida para quem gosta de se divertir e sair da rotina do dia a dia da cidade grande ou mesmo comemorar alguma ocasião.

Uns dos lugares preferidos em Manaus para fugir do calor e se refrescar, são os balneários ou a única praia perene da capital, que recebe grande fluxo de pessoas, atualmente, com a entrega da primeira parte da obra que passa por revitalização.

Mas é preciso bastante atenção na hora da diversão. Todo o cuidado é pouco para não se envolver em acidentes, principalmente, a garotada e os que aproveitam para ingerir bebidas alcoólicas.

A nova Ponta Negra tem sido o refúgio para muitos banhistas da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros o índice de acidentes é pequeno, porém, os banhistas precisam ficar atentos. A situação preocupa o próprio corpo de equipes de resgate.

Afogamento

Na manhã deste sábado (7), por volta das 6h, um homem identificado como Bruno Ferreira de Moraes, 24 anos, morreu afogado na praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus. Ele estava comemorando a passagem do seu aniversário.

Dicas

No caso de visitas a praias e balneários, o tenente do Corpo de Bombeiros, João Filho, dá dicas para que a diversão seja obtida com segurança.

- Não entrar na água, alcoolizado.

- Manter distância de pelo menos 2 metros da orla do rio.

- Utilizar bóias e coletes salva vidas.

- Priorizar a atenção para as crianças.

- Limitar  a aglomeração de pessoas num mesmo local.