Publicidade
Entretenimento
Vida

Cultura: evento reúne artistas, músicos e escritores em Manaus

O evento será realizado em comemoração da Semana de Arte Moderna de 22. Haverá exposições de artes, shows musicais, exibição de filmes e palestras, nesta quinta e sexta-feira (19), na sede da Faculdade Martha Falcão, em Manaus. A programação é gratuita e aberta à comunidade 18/10/2012 às 14:15
Show 1
Obra do artista Plástico Turenko Beça, que será um dos expositores
acritica.com Manaus (AM)

Apresentações musicais e culturais, exposições, palestras, oficinas, exibição de filmes e encontro com artistas e escritores, são alguns dos destaques da programação da comemoração da Semana de Arte Moderna, da faculdade e o colégio Martha Falcão, que abordarão os reflexos da Semana no desenvolvimento das diversas áreas do conhecimento.

O público visitante terá a oportunidade de prestigiar cenários inéditos e apresentações exclusivas. Alguns destaques como o Museu da Contabilidade que trará a exposição de produtos que apresentam a evolução da Contabilidade, Um minuto de Rui Barbosa (vídeos de 1 min com trechos da obra "Oração aos Moços").

Os participantes poderão conferir também, a Oficina de Literatura (Discussão e Análise Crítica de Macunaíma), Varal Literário (apresentação de poesias de Oswald de Andrade e Manuel Bandeira), várias exposições de fotos e obras dos artistas: Francimar Barbosa, Turenko Beça, Paulo Olivença, Nelson Falcão, Leandro Tapajós, Marcelo Ramos e Walter Mesquita.

O evento ocorre nestas quinta-feira (18) e sexta-feira (19), na sede da instituição, localizada na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, das 14h às 22h. A programação é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições e o credenciamento serão feitos na sede da instituição.  

Semana de 22

A Semana de Arte Moderna de 1922 marcou a história cultural e artística do País. Em 2012, o evento completa 90 anos e embora tenha sido alvo de muitas críticas, a Semana adquiriu enorme importância ao inserir suas ideias ao longo do tempo.

Caracterizada pela explosão de ideias e conceitos inovadores que eram contra a perfeição estética, marca do século XIX, a Semana de Arte Moderna congregou artistas brasileiros que buscavam a liberdade de expressão e uma identidade própria.