Publicidade
Entretenimento
Vida

'Curta Sexta' traz música e cinema na véspera do fim de semana

Alguns dos principais curtas-metragens amazonenses serão exibidos, junto ao show do músico Sinézio Rolim nos intervalos. É a chance de contemplar o cinema mesclado à música, destaca Rolim 31/10/2012 às 17:08
Show 1
O músico Sinézio Rolim (acima) vai mesclar sua música ao cinema
acritica.com Manaus, AM

Uma mostra dos principais curtas-metragens amazonenses do último período, somados à participação do músico Sinézio Rolim no intervalo de um filme pra outro será foco do 'Curta Sexta', evento idealizado pela Artrupe Produções, que será nesta sexta (02), no Bar Estação Cultural Arte e Fato, localizado na rua 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas, bairro Centro, às 20h.

“Um evento como esse é muito interessante por dar ao público a chance de conhecer o trabalho de profissionais daqui que tem talento e técnica, além de ser uma chance quase única de poder ver tantos bons trabalhos de uma vez só”, afirmou o diretor do núcleo audiovisual da Artrupe Produções, Rafael Ramos.

Cinema e música

A qualidade dos curtas é garantida, de acordo com o diretor, que salienta ser inédita a exibição de tantos curtas bons. “Acho que essa é a primeira vez que vejo um evento trazer tantos curtas amazonenses de qualidade. Acredito que o público que comparecer irá se surpreender com a qualidade que irá encontrar”, ressaltou Ramos.

Mesclar o cinema à música foi um dos diferenciais encontrados pelo músico Sinézio Rolim, que vai se apresentar no evento, destacando também o seu repertório.

“Além da chance de ver uma mostra do cinema amazonense, o público poderá curtir também uma música de qualidade: Acho bem legal essa ideia de colocar música entre os filmes, a mistura entre essas duas coisas tem tudo a ver com o que a Artrupe propõe, que é a experimentação em cima das artes. E o meu repertório, que vai de Alcione e Fagner até Cazuza e Tim Maia vai contribuir bastante, para que tenhamos uma noite de arte de qualidade”, comemorou Rolim.

Curtas selecionados

Os curtas-metragens a serem exibidos no 'Curta Sexta' sãoA Profecia de Elizon’, de Aldemar Matias, ‘Perdido’, de Zeudi Souza, ‘Cachoeira’, de Sérgio Andrade, ‘Ali na Esquina’, de Rafael Ramos, ‘O Jardim dos Percevejos’, de Francis Madson, ‘Buenos Dias’, de Dheik Praia, ‘Televisão’, de Moacyr Massulo.

Videoclipes de bandas locais também estão no roteiro de exibições, como o recém lançado ‘Churrasco de Gato’, da banda Tucumanus, e ‘Rodar na Bica’, da banda Alaídenegão. Os ingressos, que podem ser obtidos no dia e no local do evento, serão vendidos no valor de R$ 10 e R$ 5 para estudantes que apresentarem carteirinha.