Publicidade
Entretenimento
Vida

Cuscuz de Linguiça delícia

Esse cuscuz encanta pelo sabor, pois as linguiças dão toque especial à mistura de farinha de milho e legumes 12/07/2012 às 08:51
Show 1
Cuscuz de Lingüiça delícia
Receitas Sadia ---

Ingredientes

4 colheres de sopa de Margarina Cremosa
1 Cebola média picada
2 embalagens de Linguiça tipo Calabresa Cozida e Defumada cortadas em rodelas
2 Cenouras cortadas em rodelas
4 Tomates sem pele e semente cortados em cubos
1/2 Vidro de Palmito desfiado 150g
2 xícaras de chá de Ervilha congeladas 200g
3 xícaras de chá de Farinha de milho 240g
2 colheres de chá de Sal
 1 colher de chá de Molho de pimenta
6 ramos de Salsa lavados e picados
4 talos de Cebolinha verde lavados e picados

Modo de Preparo

01 - Aqueça uma panela grande por 1 minuto em fogo alto, derreta a margarina e doure levemente a cebola. Junte 1 ½ embalagem da lingüiça e as cenouras e cozinhe por 5 minutos ainda em fogo alto ou até as lingüiças ficarem douradas.

02 - Acrescente os tomates, o palmito e 4 xícaras (chá) de água quente, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos. Misture as ervilhas, a farinha e tempere com o sal e o molho de pimenta, mexendo até que fiquem bem incorporados.

03 - Desligue o fogo e junte a salsa e a cebolinha. Unte uma fôrma refratária para pudim (25 cm de diâmetro) com óleo e despeje o cuscuz, apertando bem a superfície com o auxílio de uma espátula. Deixe em geladeira por 1 hora para esfriar e desenforme sobre um prato de servir.

04 - Enquanto o cuscuz resfria em geladeira, preaqueça uma frigideira grande e grossa por 1 minuto em fogo alto e doure as fatias das lingüiças restantes dos dois lados. Coloque à volta do cuscuz desenformado e sirva em seguida.